Por Paulo Teixeira Em Formação Atualizada em 16 AGO 2021 - 17H36

Os pequenos do Reino

“Dou-te graça, Pai, senhor do céu e da terra! Porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos” (Mt 11,25)

rawpixel
rawpixel


Trecho do Evangelho da Liturgia de hoje destacado:

“Dou-te graça, Pai, senhor do céu e da terra! Porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.” (Mt 11,25)

Reflexão

Às vezes, a gente tem curiosidade para saber como era a oração de Jesus. Esse trecho do Evangelho nos dá uma amostra de um diálogo sincero com o Pai. Este louvor de Jesus não ocorre no Templo, nem em uma sinagoga. Talvez fosse numa praça ou rua. Jesus ora com espontaneidade ao olhar para a realidade que o circunda. Agradece ao Pai, revela a consciência da missão recebida e assume um compromisso, um gesto concreto para com as pessoas, de aliviar a vida. Como nós, de certa forma, fazemos nesta pequena leitura orante. Dialogamos com Deus, conhecemos a revelação da Palavra de Deus e assumimos um compromisso.

Oração

Pai, Senhor do céu e da terra, com o teu Filho Jesus proclamamos o teu louvor: para Te dares a conhecer a nós e nos revelar o insondável mistério do teu amor, vieste até nós enviando o teu Filho.

Propósito

Conversar com as pessoas simples e humildes dos nossos ambientes para saber o que elas conhecem de bonito da vida e também as dificuldades pelas quais passam.

Comente abaixo: qual a frase da liturgia que mais tocou seu coração hoje?

Receba em sua casa a Revista Jovem Mílite: veja como é fácil aqui! Conheça a edição de julho.

Escrito por
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

Jornalista formado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), atua como editor responsável das revistas O Mílite e Jovem Mílite há mais de quatro anos. É autor do livro "A comunicação na América Latina".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.