Fico impressionada com os relatos sobre as aparições de Nossa Senhora de Lourdes para a jovem Bernadette. O que mais me chama à atenção é a simplicidade tão peculiar nas coisas de Maria Santíssima. Veja, por exemplo, o fato dos encontros entre elas sempre acontecerem num lugar afastado, montanhoso, trivial. Não havia nada de surpreendente lá e, no entanto, uma grande fonte de vida e de cura surgiu.
As coisas de Deus são assim: parecem surgir do nada. Tenho esta mesma percepção sempre que testemunho o encerramento de um mês aqui na Milícia da Imaculada. A gente começa no dia primeiro de cada mês como Bernadette iniciou sua jornada. Antes de se encontrar com a Imaculada Conceição, ela ia pegar lenha. A gente vai para a missão. E, então, no decorrer do caminho, o encontro acontece. Quando você, mílite, realiza a sua doação, o milagre se repete: a Imaculada vem ao nosso encontro, mostra que Deus habita no cotidiano e que, para encontrarmos a Sua graça, precisamos ser fiéis.
Nossa Senhora pediu que Bernadette fosse àquele mesmo lugar por 15 dias. E olha que a santa não teve muito apoio, não. Ela chegou a ser questionada por sua mãe e outras pessoas, e ela poderia ter duvidado de sua fé e até de si mesma. No entanto, ela foi fiel e correspondeu ao que a Imaculada lhe pedia.
Interessante saber que aquela fonte linda, que jorra água até hoje, foi fruto desta mesma fé e confiança testemunhadas por Bernadette. Você conhece este trecho da história? Para que as pessoas acreditassem nas visões relatadas pela jovem, Nossa Senhora lhe pediu para cavar a terra com as próprias mãozinhas. Daquele buraco surgiu a fonte de água de Lourdes, um lugar de cura física e espiritual para o mundo todo! Pelos olhos da fé, façamos uma leitura: Nossa Senhora nos quer com as mãos na massa, trabalhando pelo Reino, envolvendo-nos de verdade com a missão.
Este paralelo entre as aparições de Nossa Senhora em Lourdes e a nossa missão na Milícia da Imaculada nos ajuda a trazer para nosso consciente de fé a certeza de que estamos no caminho e de que, com fidelidade, o milagre da evangelização vai continuar. A Mãezinha Celeste quer levar esta fonte de água viva, que é Jesus, ao mundo todo com a nossa ajuda. Por isso, sejamos fiéis neste mês a Ela dedicado e peçamos a Santa Bernadette que nos inspire a continuar indo ao encontro da Imaculada Conceição
Fonte: O Mílite
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
Batismo do Senhor
Na liturgia de hoje celebramos o batismo de Jesus. João relutou, não se achava digno, mas diante de tanta insistência, batizou o Mestre. Qual motivo teria levado Jesus ao Batismo?
Santo Estêvão: lições simples para um coração cheio de Cristo
Santo Estêvão, o primeiro mártir, personifica uma história rica e inspiradora que continua a repercutir através dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.