As novenas marcam a preparação do Natal. Para melhor preparar o nascimento de Jesus e não deixar o Natal chegar inesperadamente, levando os fiéis a conhecerem o fenômeno e recordarem as passagens bíblicas, com todos os fatos e personagens envolvidos nessa bonita história.
As novenas envolvem os líderes comunitários de boa vontade, procurando elevar o espírito natalino para que todos possam sentir-se parte desta história. Nas novenas, as leituras bíblicas são destacadas para aprofundar os antecedentes deste acontecimento, como as profecias de Isaías, a história do messianismo que envolve Davi e os patriarcas, a preparação de João Batista.
A novena é preparada com muito carinho pelas comunidades e envolve todos os fiéis mais dedicados. Devem ser feitas, preferencialmente, nas famílias, sobretudo para atingir os enfermos que não podem vir ao templo e para aproximar e envolver os fiéis que andam afastados, apesar de se considerarem cristãos católicos.
Pelas novenas, todos nos sentimos personagens do presépio natalino e, com Maria, adoramos o Menino Deus. Somos parceiros dos pastores, dos anjos celestiais e dos reis magos. Vamos à Lapinha, vamos adorar o Filho de Deus que veio nos salvar.
Latrão, a Mãe de todas as Igrejas
Mais do que uma homenagem a um edifício, a festa convoca os fiéis a reconhecerem-se como Igreja e templo vivo do Espírito Santo.
32º Domingo do Tempo Comum – (Lc 20, 27-38)
Neste Evangelho, encontramos Jesus rodeado por alguns doutores da lei, chamados saduceus, que o procuraram para testá-lo, para colocá-lo a prova.
Todos os santos, bons amigos
Os santos são exemplos para a vida, são nossos amigos do céu. Que nossa vida seja eterna ao lado de Deus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.