Nossa Senhora

Novena a Imaculada Conceição

Reze conosco a novena da Imaculada Conceição!

Escrito por Espiritualidade

29 NOV 2021 - 00H00 (Atualizada em 29 NOV 2021 - 11H12)

Oração (para todos os dias)

A Novena da Imaculada é um claro convite a permanecer em vigilante espera da vinda do Redentor.

A Imaculada, é a Estrela que guia com segurança os nossos passos ao encontro do Senhor e com a sua vida nos indica como podemos e devemos viver o grande dom da nossa consagração.

Desde a eternidade, Deus havia previsto uma criatura que em nenhuma coisa, nem a menor, se houvesse distanciado d’Ele e que não houvesse dissipado nenhuma graça.

Em Maria de Nazaré, desde o primeiro instante da sua existência, o Espírito Santo, estabeleceu a própria morada na sua alma, tomou posse absoluta de tal forma que o nome de Esposa do Espírito Santo não exprime mais que uma sombra distante, pálida e imperfeita, de tal união.

Deus não permitiu que Ela fosse contaminada pela mancha do pecado original: foi concebida sem pecado, imaculada, concebida imaculadamente.

“Ó Virgem Imaculada, muitos são aqueles que te amam, que te querem bem,mas são tão poucos aqueles que por amor a ti estão dispostos a tudo, às fadigas, aos sofrimentos e até ao sacrifício da vida!”

As graças:

Alcançai-me principalmente estas graças:

- A primeira, não cometer jamais pecado mortal;

- A segunda, um grande apreço da virtude cristã;

- A terceira, uma boa morte.

 Além disso, dai-me a graça particular que vos peço especialmente nesta novena. (Fazer aqui o pedido particular que se deseja obter)

ORAÇÕES PARA OS DIAS DA NOVENA

1º DIA - MARIA, SANTUÁRIO DO ESPÍRITO SANTO

A graça e a paz de Deus nossa Pai e do Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Intercessão de Maria, Santuário do Espírito Santo, estejam nos nossos corações. Amém.

São Maximiliano, apóstolo da Imaculada nos diz: “O Espírito Santo está na Imaculada como a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, portanto venerando a Imaculada nós veneramos de modo todo especial o Espírito Santo, e como a graça vem a nós do Pai através do Filho e do Espírito Santo, assim com todo o direito, os frutos desta graça sobem de nós ao Pai em ordem inversa, ou seja através do Espírito Santo e o Filho, ou seja através da Imaculada e Jesus” (SMK 34).

Oremos:

1. Para que reconheçamos ser habitados pelo Espírito Santo.

Ave Maria...

2. Para que saibamos acolher no coração a vontade de Deus.

Ave Maria...

3. Para que saibamos ver no mundo a ação do Espírito Santo.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

Oração Final:

Ó Deus, vivo e verdadeiro, envia-nos o teu Espírito para que nos transforme e, com o socorro da Virgem Maria, levemos os frutos abundantes de bem, para a vida do mundo. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Pela intercessão da Virgem, Santuário do divino Espírito, abençoe-nos Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!


2º Dia - MARIA, TODA SANTA

A graça do Senhor Nosso Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo, pela intercessão de Maria, plena de santidade, esteja sempre nos nossos corações. Amém.

O ‘Sim’ perene de Maria é para a alma consagrada lição e exemplo para procurar na vontade salvífica do Pai o caminho e o meio da própria santificação. O ‘sim’ perene de Maria torna-se assim, tipo e modelo da sua fidelidade pela qual a Igreja a invoca justamente: “Virgo-fideles” a Virgem fiel. E Maria foi fiel em tudo:

• Na procura da divina vontade,

• Na sua aceitação pronta, benévola, serena;

• Na coerência vivida dia após dia, nos modos e nas formas mais impensadas;

• Na perseverança que a conduziu até o Calvário, aos pés da cruz, do sepulcro, até à ressurreição, ao Pentecostes e por fim à sua Assunção ao céu.

Peçamos à Imaculada o dom da fidelidade dinâmica no serviço a Deus e aos irmãos e a alegria de comunicar a todos as maravilhas que o Senhor realiza em nós e no mundo, para que os povos todos louvem o Senhor.

Oremos:

1. Para que como Maria nos abramos à ação de Deus.

Ave Maria...

2. Para que reconheçamos o valor da vida, expressão da grandeza do Criador.

Ave Maria...

3. Para que possamos alcançar a santidade perfeita.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

Oração final:

Pai misericordioso, elevamos a ti o nosso humilde agradecimento: tu que fizeste de Maria um modelo de santidade para todos, faça que também nós possamos viver na tua vontade cada dia da nossa vida. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Pela intercessão da Virgem Maria, toda santa, abençoe-nos o Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

3º Dia - MARIA, PLENA DE GRAÇA





A paz, a caridade e a fé da parte de Deus Pai e do Senhor nosso Jesus Cristo, por intercessão de Maria, plena de graça, esteja conosco. Amém.

Com a sua disponibilidade à ação do Espírito Santo, a Virgem acolheu em seu seio e deu à luz o Verbo. Tornou-se Mãe de Deus. A sua virgindade é transformada em fecundidade prodigiosa. Só através do Espírito Santo se torna fecunda. Maria, não apenas torna-se a mãe de Jesus, mas torna-se também a mãe dos viventes. E Jesus, não apenas tem uma mãe, mas, a doa (depressa) à humanidade. É este, o mistério mais belo do amor, que abre os corações à potência e aos segredos do Espírito. E, enquanto se enriquece, enriquece aos outros. Enquanto doa, recebe em abundância, e transforma cada ação, cada alegria e sofrimento em um hino de louvor ao Criador, e em força e esperança para as criaturas (“Il mio amore há um nome” Padre Luigi Facenda).

Peçamos à Imaculada o dom de saber escutar a “Palavra” que o Senhor nos dirige, de deixar-nos permear por ela e colher assim na vida frutos de profunda conversão.

Oremos:

1. Para que reconheçamos que a amizade de Deus é o único caminho de realizações.

Ave Maria...

2. Para que nas situações da vida testemunhemos com coerência o Evangelho de Jesus.

Ave Maria...

3. Para que aprendamos a confiar a nós e o mundo ao amor misericordioso de Deus.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

Oração final:

Ó Deus, que na Virgem Maria, obra prima do teu Espírito, nos doas-te as primícias da nova criação, faça que libertos da escravidão do pecado, abracemos com todo o coração a novidade do Evangelho, testemunhando em palavras e obras o mandamento do amor. Amém.

Pela intercessão de Maria, plena de graça, abençoe-nos Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

4º Dia - MARIA, ESPLENDIDA COMO O SOL

O Senhor, que guia os nossos corações no amor e na paciência de Cristo, por intercessão de Maria, mulher vestida de sol, esteja sempre com todos nós. Amém.Leia MaisNovena a Nossa Senhora AparecidaNovena de Nossa Senhora de NazaréNovena de Nossa Senhora da SaletteNovena de Nossa Senhora de Fátima

Vocês que continuaram a vossa obra na Milícia da Imaculada, paciente, constante, profunda, são como ondas levadas ao conhecimento e à vontade de muitas pessoas. A grandeza e a beleza da consagração a Nossa Senhora... a Celeste Rainha continua a aparecer no horizonte, e a chamar os seus filhos à luta, para levar-lhes a vitória. Confiantes no triunfo do Seu Coração Imaculado, devemos sentir aquele grito de libertação para lançar-nos contra o dragão... Filhinhos caríssimos, vocês são soldados de Maria, instrumentos de amor e de misericórdia, São portanto dignoss de tão alta missão, tendo fixo o olhar no seu olhar de Maria, para reproduzir em vocês e na nossa vida, as suas mais belas virtudes.

Peçamos à Imaculada que a luz de Cristo ilumine cada homem e mulher, em particular os chefes das nações, os responsáveis pela justiça e pela paz.

Oremos:

1. Para que iluminados pela Palavra do Senhor cada homem e mulher torne-se operador de caridade e de reconciliação.

Ave Maria...

2. Para que reconheçamos em cada criança que nasce um raio da bondade de Deus.

Ave Maria...

3. Para que fortificados pela união com Cristo, cada Missionária e Missionário seja luz e sal da terra.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

Oração final:

Ó Deus, criador e doador de verdade e de luz, olha por nós, teu filhos: infunde-nos o teu esplendor de santidade, que envolve a Virgem Maria, para que alcancemos com ela a plenitude da tua glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Pela intercessão da Virgem, esplendor da luz de Cristo, abençoe-nos Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

5º Dia - MARIA, MÃE DA IGREJA

O Senhor, que guia os nossos corações no amor e na paciência de Cristo, por intercessão de Maria, que Ele mesmo nos entregou como Mãe, esteja sempre com todos nós.

“Bendita aquele que acreditou”: Maria antecipou, no mistério da encarnação, também a fé eucarística da Igreja. Quando, na visitação, leva em seu seio o Verbo feito carne, ela se faz, de algum modo, “tabernáculo” – o primeiro tabernáculo da história – onde o Filho de Deus, ainda invisível aos olhos dos homens, se concede à adoração de Isabel, quase “irradiando” a sua luz através dos olhos e da voz de Maria. E o olhar arrebatado de Maria, ao contemplar o rosto de Cristo recém nascido e ao estreitá-lo entre os seus braços, não é talvez o inenarrável modelo de amor no qual devemos inspirar-nos em cada comunhão eucarística nossa? Maria está presente, com a Igreja e como Mãe da Igreja, em cada uma das nossas celebrações eucarísticas.

Queremos rezar pela santa Igreja, para que sob o exemplo de Maria, fonte da salvação, saiba oferecer ao mundo Cristo Salvador.

Oremos:

1. Para que no mundo reine finalmente a paz verdadeira.

Ave Maria...

2. Para que nós cristãos sejamos instrumentos da ação de Deus.

Ave Maria...

3. Para que em todas as circunstâncias, saibamos ver a intervenção de Deus.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

Oração final:

Ó Deus de misericórdia infinita, o Filho, sobre a cruz, nos deu como nossa Mãe a sua própria Mãe: faça que a tua Igreja, sustentada pelo exemplo da Virgem Maria, se alegre todos os dias pela santidade dos seus filhos. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Pela intercessão de Maria, Mãe da Igreja, abençoe-nos Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

6º Dia - MARIA, NA GLÓRIA DE DEUS

Arquivo MI
Arquivo MI
Somos instrumentos em Suas mãos maternas


O Deus da esperança, que nos enche de toda a alegria e paz na fé com a potencia do Espírito Santo, pela intercessão de Maria, primícias da Redenção, gloriosa entre os santos, esteja sempre com todos nós. Amém.

Dos escritos de São Maximiliano: O paraíso, mas o que é o paraíso? (...) Cada um procure aproximar-se e receber Jesus no Santíssimo Sacramento com uma boa preparação; não permita nunca, à própria alma, permanecer no pecado, mas a purifique imediatamente; realize bem todos os próprios deveres; eleve humildes e freqüentes orações ao trono de Deus, sobretudo pelas mãos da Virgem Imaculada; abrace com coração caritativo também os próprios confrades, suportando por amor a Deus, sofrimentos e dificuldades; faça o bem a todos, até aos próprios inimigos, unicamente por amor a Deus e não para ser louvado nem tão pouco agradecido pelos homens, então se dará conta daquilo que quer dizer pré-saborear o paraíso e poderá encontrar a paz e a felicidade mesmo na pobreza, no sofrimento, na desonra, na doença.

Rezemos por nós e por todos os pecadores, para que recorrendo com confiança à Virgem Maria, modelo e mãe da humanidade reconciliada, nos deixemos sempre vencer pelo amor de Deus e dos irmãos.

Oremos:

1. Para que seja mais convicta a fé na vida eterna.

Ave Maria...

2. Para que tudo seja feito pelo Céu.

Ave Maria...

3. Para que se trabalhe com empenho na construção do Reino de Deus na terra.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

Oração final:

Ó Deus onipotente, que na Virgem Maria realizou maravilhas, até elevá-la ao reino dos céus com o corpo glorificado, dai-nos viver neste mundo constantemente voltados aos bens eternos e poder um dia conviver na alegria sem fim. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

7º Dia - MARIA, OBRA PRIMA DE DEUS

A graça e a paz de Deus nosso Pai e do Senhor nosso Jesus Cristo, por intercessão de Maria Virgem, obra prima da Criação, esteja sempre com todos nós. Amém.

Quando Deus se aproxima de uma pessoa, tem sempre desígnios sobre ela. Também a Maria Deus se aproximou, porque também sobre ela tinha seus desígnios: a salvação da humanidade, tornando-se a mãe dos homens, por obra do Espírito Santo. Maria responde: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segunda a tua palavra”. É um ‘sim’ que Maria repetirá cada dia, na coerência da fé. Por isto ela “vai em frente”, traçando um sulco de perfeição para a Igreja: verdadeira mulher, verdadeira testemunha de Cristo, verdadeira presença de Deus para toda a humanidade.

Não podemos nunca compreender profundamente, na sua realidade, a grandeza de Maria. Não somente “como” Deus a quis, mas sobretudo pelo “modo” com o qual a viveu e foi realizada através da correspondência à vontade divina (“Il mio amore há um nome”, Padre Luigi Facenda).

Queremos rezar para que seja respeitada cada pessoa, obra prima de Deus, do nascimento até a morte. Recordemos todas as pessoas tocadas pela dor e por provas físicas e espirituais.

Oremos:

1. Para que nos reconheçamos parte da estupenda criação de Deus.

Ave Maria...

2. Para que salvaguardemos a dignidade de cada criatura.

Ave Maria...

3. Para que respeitemos a vida em qualquer fase da sua evolução.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

ORAÇÃO FINAL:

Olha com bondade, ó Pai, esta tua família: faça que escutando com fé viva a tua Palavra, a exemplo da Virgem Maria, seja sempre fiel ao teu plano de salvação. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Por intercessão de Maria Virgem, obra prima da Criação renovada, abençoe-nos e nos regenere Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

8º Dia - MARIA, MODELO DE TODAS AS VIRTUDES

A graça do Senhor nosso Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo, por intercessão de Maria, modelo de todas as virtudes, esteja sempre com todos nós. Amém.

Precisamos imitar Maria. Não poderemos jamais alcançá-la na sua grandeza, mas seguindo-a saberemos imitá-la na sua caridade, na sua obediência e em todas as suas virtudes. Não digamos, portanto, que é por demais “elevada”, mas digamos: quanto é bom o Deus que quis que uma mulher de carne e osso, com a própria vontade e liberdade, caminhasse diante da Igreja e, antes fosse o tipo da Igreja e o exemplo dos cristãos. Quantas pessoas, neste tempo, encontraram em Maria, a Mãe! A invocaram, voltaram-se a ela e recorrendo a ela não são abandonados, porque Maria, além de ser Mãe, é também medianeira da graça entre nós e Deus (Il mio amore há um nome – Padre Luigi Facenda).

Rezemos por todas as pessoas empenhadas na assistência, nas obras humanitárias, nos hospitais, nas escolas, nas repartições públicas, para que operem com virtude, justiça e sabedoria.

Oremos:

1. Para que usemos melhor os “talentos” que nos são doados.

Ave Maria...

2. Para que aspiremos a uma vida coerente ao “credo” que professamos.

Ave Maria...

3. Para que sejamos em todas as circunstâncias testemunhos da presença viva de Jesus.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

Oração Final:

Ó Deus nosso Pai, que te compadeces dos humildes e realiza neles, por meio do Espírito, as maravilhas da salvação, olha a inocência da Virgem Maria e dai-nos um coração simples, pronto a acolher cada sinal da tua vontade. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Por intercessão da Virgem Maria, modelo de todas as virtudes, abençoe-nos Deus todo poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

9º Dia - MARIA, MÃE DO SENHOR


Arquivo MI
Arquivo MI
A Imaculada conta conosco!


Irmãos, eleitos por Deus, mediante a santificação do Espírito, para obedecer a Jesus Cristo, por intercessão de Maria, que se tornou Mãe do seu Criador, graça e paz em abundância a todos nós. Amém.

No sexto mês, o anjo Gabriel foi mandado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem da casa de Davi, chamado José. A virgem se chamava Maria. Entrando onde ela estava, disse: “Não temas, Maria, porque encontrastes graça junto a Deus. Eis que conceberás um filho, o darás à luz e o chamarás Jesus. Será grande e chamado Filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai e reinará para sempre sobre a casa de Jacó e o seu reino não terá fim”. Então Maria disse ao anjo: “Como é possível? Não conheço homem” O anjo respondeu-lhe: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e te cobrirá com a sombra do Altíssimo. Aquele que nascer de ti será santo e será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, na velhice, concebeu um filho e este é o sexto mês daquela que é chamada de estéril: nada é impossível a Deus”. Então Maria disse: “Eis-me aqui, sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo afastou-se dela.

Peçamos pela nossa comunidade, pela Rede Imaculada de Comunicação e por todos que acompanham esta santa novena.

Oremos:

1. Para que todos reconheçam em ti a verdadeira Mãe de Deus e nossa.

Ave Maria...

2. Para que todos aceitem o teu Filho o Redentor prometido pelo Pai.

Ave Maria...

3. Para que vivamos em fraterna comunhão com todos.

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado,

rogai por nós que recorremos a vós!

ORAÇÃO FINAL:

Ó Deus, que na virgindade fecunda de Maria deste aos homens os bens da salvação, faça que experimentemos a sua intercessão, porque por meio dela recebemos o autor da vida, Cristo teu Filho. Ele vive e reina por todos os séculos. Amém.

Pela intercessão da Virgem, Mãe do Senhor, abençoe-nos Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.