Nossa Senhora

Oração a Maria: esperança de todos os corações

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Rm 12,12)

Escrito por Espiritualidade

08 JAN 2023 - 00H00

Divulgação

Te saúdo, ó Virgem Maria, mãe de misericórdia, vida e esperança de todos os corações. Impulsionado por um impulso interno de confiança, estou aqui, próximo a ti, para escutar a tua palavra de fé, de esperança, de conforto.

O meu empenho cotidiano para um autêntico caminho de encontro com Cristo está sempre mais frustrado por um mundo que parece ser guiado pelo mal: tentações internas, lutas sociais, valores esmagados, o mal baderneiro, o sorriso de escárnio, a incompreensão até mesmo no ambiente familiar.

Mas eu sei que devo responder ao amor vivendo de forma plena a vida na graça, fugindo do pecado com todas as minhas forças; sei que devo viver a comunhão de forma mais ardente com os irmãos, testemunhando o dom da fé, sempre pronto a dar a minha vida e o melhor de mim mesmo a exemplo do Divino Mestre Jesus e de São Maximiliano Kolbe para a salvação de todos.

Consciente da minha profunda fraqueza e impotência, eu me confio totalmente a ti, para ser um dócil instrumento do teu amor para que a tua mão potente me guie e me sustente; fazei que seja frutuosa cada atitude minha, cada palavra e sofrimento, projetando-me no plano da salvação divina.

Somente assim, confiante e sereno, poderei enfrentar os desafios cotidianos sem temor de ser submergido; só assim viverei na esperança de que a paz e a justiça tornarão a reinar neste mundo; só assim não temerei a morte, porque sei que, depois deste exílio, me conduzirás à alegria eterna do Senhor. Amém.

Fonte: O Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.