Por Túlia Savela Em Nossa Senhora Atualizada em 27 SET 2021 - 17H41

Você chamaria a sua tia de irmã?

A família de Jesus, seus irmãos e sua mãe, são todos aqueles que fazem a Vontade de Deus, conforme Ele mesmo nos ensina.

freepik.com
freepik.com
Maria é nossa mãe!


Na edição de setembro da revista Jovem Mílite, Frei Sebastião Benito Quaglio nos explica porque é errado pensar que Maria Santíssima, a Mãe de Jesus e nossa, teve outros filhos além de Jesus. Além da questão da língua hebraica fazer uso de menos vocábulos, usando uma mesma palavra para designar relações de parentesco diferentes, nunca se viu na Bíblia a referência a "filhos de Maria", para se dar um exemplo. E, para além dessa questão, o frade nos alerta para o convite que Jesus nos faz de sermos família de Jesus.

Confira abaixo o texto e a homilia que o inspirou, logo abaixo dele:

Em Cristo, entendemos que a humanidade é a família de Deus. Nesse mês de setembro, celebra-se o Dia dos Irmãos, no dia 5. E muitos ainda acham que Jesus teve irmãos de sangue, filhos de Maria, mas isso não é verdadeiro e devemos entender o porquê.

Naquele trecho de Mateus 12,46-50, a família de Jesus estava lá fora. A mãe sempre se preocupa com seus filhos, principalmente quando estão fora de casa.

Devemos entender que os irmãos de Jesus, a que se referem os evangelistas, não eram irmãos de sangue.

Naquela época, todos os primos e outros da família eram chamados de irmãos. A família, então, se preocupava com Jesus, pois não era fácil entender o que Jesus estava fazendo. E Ele aproveitou que o avisavam para indagar: “Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos?”.

E fez uma linda declaração: “Aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. Nós podemos fazer parte dessa família, com o mais alto grau de intimidade: ser a mãe de Jesus, ser os irmãos de Jesus.

Naquele momento, sem dúvida alguma, Jesus fazia o mais alto elogio para Sua Mãe. Maria, que gerou seu filho primeiramente no coração, quando acolheu a Palavra (“Faça-se em mim segundo a Tua palavra!”, em Lc 1,38) e depois fisicamente (quando por ação do Espírito Santo concebeu-o em seu ventre), fez em tudo a Vontade do Pai.

Estamos aqui na Milícia da Imaculada, evangelizando com Ela, levando palavras de verdade, de vida, de amor e de consolo aos nossos irmãos por meio de revistas, rádios, internet e TV. E isso, lógico, é fazer a Vontade de Deus.

Nós somos a família de Jesus.

Isso é lindo! Não são palavras soltas, não. Cada palavra de Jesus é a realidade em que devemos crer. Nós pertencemos a Deus de verdade, temos uma mãe e temos irmãos para valer. Isso é o máximo!

Veja como somos importantes para Jesus! Precisamos saber que somos dele! Pertencemos a Deus! Esta é uma verdadeira revelação!

Pense que Jesus chama você de mãe, de irmão. Isso tira toda a sensação de auto-piedade, de se sentir um nada. O que é uma mãe para alguém? Tudo, alguém com quem nos sentimos bem. Você é isso para Jesus!

Você que mora na rua, no hospital, na cadeia, você é de Jesus! Venha! Sinta-se parte da família de Jesus. Jesus não veio formar “grupinho”. Todos somos convidados a ser a família de Jesus e ajudar os irmãos, sobretudo os que mais sofrem, a abrir o coração para sermos gerados para a vida plena que Cristo nos trouxe, por meio de Maria. Por isso, ocupe-se em saber o que Jesus quer de você!

Ouça abaixo a homilia completa do Frei Sebastião: 

Se você não colabora ainda com a Milícia da Imaculada, não perca a oportunidade! Cadastre-se para receber as nossas revistas em sua casa:

Seja um jovem mílite


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.