Após enviar seus irmãos dois a dois em direções diversas, Francisco desejou revê-los e isso o fez rogar à Deus, pois era a única forma de reuni-los.
"Porém, pouco tempo decorrido, desejando Francisco voltar a vê-los, rogou ao Senhor, que é quem reúne os filhos dispersos de Israel, se dignasse em Sua misericórdia juntá-los a todos sem demora".
Hoje, nós, com tantos meios de comunicação, conectados uns aos outros, provavelmente não teríamos paciência para esperar a vontade de Deus. Espere um pouco, isso seria o kairós, não é mesmo? Mas, quantos de nós realmente aguardamos pacientemente?
Claramente, na nossa sociedade atual nos tornamos ansiosos e aflitos, confrontamos a nossa razão, pois em um momento estamos revivendo o passado e no seguinte sofremos preocupados com o futuro. Dessa forma, fica claro que possivelmente não conseguiríamos aguardar como Francisco, quando rogou à Deus.
"E assim sucedeu, segundo os seus desejos: a breve trecho, sem que ninguém os chamasse, estavam todos de volta e davam graças a Deus. Tomando juntos a refeição, celebravam calorosamente a ventura de tornarem a ver o piedoso pastor, e deveras se maravilharam de haverem acertado todos no mesmo pensamento".
Para finalizar, eu quero te perguntar, caro leitor, caso venha a aguardar ansiosamente a resposta de Deus a um pedido teu: esperaria confiante de que este pedido fosse realizado a qualquer custo, ou aceitaria caso não ele não se concretizasse? Ou ainda, se acaso realizado fosse, como seria a tua comemoração?
Francisco já nos ensinava há mais de 800 anos a aguardar o kairós e a comemorar todas as vitórias, ainda que sejam apenas passos rumo ao objetivo da missão.
Comente sua opinião. Como você busca ser melhor a cada dia seguindo a Palavra e os ensinamentos de São Francisco de Assis?
O livro utilizado como base: A Vida de São Francisco de Assis – São Tomás de Celano
A história da Medalha Milagrosa
Este pequeno item se tornou um distintivo para nós da Milícia da Imaculada. A missionária Marisa Vieira vem contar toda a história e simbologia que envolvem esse grande presente que a Virgem Maria nos deu através de Santa Catarina Labouré.
Latrão, a Mãe de todas as Igrejas
Mais do que uma homenagem a um edifício, a festa convoca os fiéis a reconhecerem-se como Igreja e templo vivo do Espírito Santo.
32º Domingo do Tempo Comum – (Lc 20, 27-38)
Neste Evangelho, encontramos Jesus rodeado por alguns doutores da lei, chamados saduceus, que o procuraram para testá-lo, para colocá-lo a prova.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.