Perfume de Francisco

Dispostos a espalhar a Palavra

A resistência que precisamos para espalhar o evangelho, buscando a santidade e estando dispostos para divulga-lo em qualquer lugar, independente da situação.

Rodrigo

Escrito por Rodrigo Vasconcellos

28 SET 2021 - 14H00

Francisco foi um servo de Deus preocupado com a divulgação do evangelho. Era um comunicador. Anteriormente, ele já havia recebido uma resposta de Deus sobre o aumento de seus seguidores. No entanto, aumentando este número para 8, decidiu dividi-los em 4 grupos e os enviar para anunciar o evangelho:

"Ide, caríssimos, dois a dois, por todo o mundo, e anunciai aos homens a paz e a penitência para a remissão dos pecados. Sede pacientes nas perseguições, porque o Senhor há-de realizar os seus desígnios e cumprir as suas promessas. Respondei com humildade a quem vos interrogar, abençoai os que vos perseguirem, agradecei aos que vos injuriarem e caluniarem, pois será por meio deles que alcançareis em troca um Reino eterno".

Aqui, caro leitor, quero entrar em uma reflexão: o quão dispostos estaríamos nós para sermos seguidores de Francisco, seguindo os seus passos e convicções? Dispostos a sermos perseguidos, injuriados e caluniados como foram seus seguidores ao longo do tempo?

Hoje, a convicção do ser humano em relação a religião — e eu digo em maior parte do ocidente —, precisa ser muito forte para enfrentar a morte. Estamos preocupados com a nossa vida terrestre, principalmente com o que perderemos dela ao seguir completamente o caminho de Deus, mas estou aqui para vos lembrar o que disse nosso amado Papa João Paulo II: nós precisamos de santos de calças jeans. Isso significa, que não é preciso largar sua vida de filho, pai, mãe ou irmã para viver 100% da vida religiosa. É claro que ser um religioso é de extrema importância para guiar o povo no caminho real, mas todos nós podemos buscar a santidade fazendo o bem nos grupos onde estamos inseridos.

Por fim, lembrem-se, independente do caminho que escolherem, Deus estará contigo. "Põe a tua confiança no Senhor e Ele cuidará de ti".

Comente sua opinião. Como você busca ser melhor a cada dia seguindo a Palavra e os ensinamentos de São Francisco de Assis?

O livro utilizado como base: A Vida de São Francisco de Assis – São Tomás de Celano.

Escrito por
Rodrigo
Rodrigo Vasconcellos

Formado em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Rodrigo Vasconcellos, de 31 anos, nasceu em Santo André e atualmente mora na cidade de Atibaia. Estudante do catolicismo, nascido e criado em paróquia Franciscana, hoje ele busca viver intensamente seus dias refletindo a espiritualidade e vida de São Francisco de Assis. Sua frase preferida é: "A simplicidade não está nas coisas, mas em você"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Perfume de Francisco

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.