Francisco foi um servo de Deus preocupado com a divulgação do evangelho. Era um comunicador. Anteriormente, ele já havia recebido uma resposta de Deus sobre o aumento de seus seguidores. No entanto, aumentando este número para 8, decidiu dividi-los em 4 grupos e os enviar para anunciar o evangelho:
"Ide, caríssimos, dois a dois, por todo o mundo, e anunciai aos homens a paz e a penitência para a remissão dos pecados. Sede pacientes nas perseguições, porque o Senhor há-de realizar os seus desígnios e cumprir as suas promessas. Respondei com humildade a quem vos interrogar, abençoai os que vos perseguirem, agradecei aos que vos injuriarem e caluniarem, pois será por meio deles que alcançareis em troca um Reino eterno".
Aqui, caro leitor, quero entrar em uma reflexão: o quão dispostos estaríamos nós para sermos seguidores de Francisco, seguindo os seus passos e convicções? Dispostos a sermos perseguidos, injuriados e caluniados como foram seus seguidores ao longo do tempo?
Hoje, a convicção do ser humano em relação a religião — e eu digo em maior parte do ocidente —, precisa ser muito forte para enfrentar a morte. Estamos preocupados com a nossa vida terrestre, principalmente com o que perderemos dela ao seguir completamente o caminho de Deus, mas estou aqui para vos lembrar o que disse nosso amado Papa João Paulo II: nós precisamos de santos de calças jeans. Isso significa, que não é preciso largar sua vida de filho, pai, mãe ou irmã para viver 100% da vida religiosa. É claro que ser um religioso é de extrema importância para guiar o povo no caminho real, mas todos nós podemos buscar a santidade fazendo o bem nos grupos onde estamos inseridos.
Por fim, lembrem-se, independente do caminho que escolherem, Deus estará contigo. "Põe a tua confiança no Senhor e Ele cuidará de ti".
Comente sua opinião. Como você busca ser melhor a cada dia seguindo a Palavra e os ensinamentos de São Francisco de Assis?
O livro utilizado como base: A Vida de São Francisco de Assis – São Tomás de Celano.
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.