Santos

Novena em louvor a Santa Luzia

Vamos juntos fazer esse caminho de oração a protetora dos olhos

Escrito por Espiritualidade

30 NOV 2022 - 11H33 (Atualizada em 12 JUL 2023 - 10H17)

Divulgação

De 04 a 12 de dezembro

1º Dia

Oração Inicial (para todos os dias)

Ó Santa Luzia, que deixastes que os vossos olhos fossem arrancados antes de negar a fé. Gloriosa Santa Luzia, cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a negar Jesus. E Deus com um milagre extraordinário vos devolveu outros olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé. Protetora das doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais e cureis os meus olhos. Poderosa Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, e de nossas vidas. Conservai também os olhos de minha alma, da minha fé, pela qual eu posso seguir o caminho do meu Deus e aprender os seus ensinamentos. Santa Luzia, protegei os meus olhos, conservai a minha fé e interceda junto a Deus pela minha cura.

Meditação do primeiro dia

Lembremos o Nascimento do Menino Jesus, onde Deus vendo como se encontrava seu povo, envia seu Filho Jesus para nos salvar. (Lc 2, 7) Que possamos aprender com o Menino Jesus à olhar o mundo como uma criança, sem maldade, com pureza, alegria e inocência.

Oração Final (para todos os dias)

Senhor Jesus, que a tudo vê: Nada se esconde ao Vosso Olhar: livra-nos de todos os males e não permita cairmos nas adversidades; com Vossos santos olhos conduza nossa visão, afastando-a da tentação, cobiça, inveja e ganância; permita vermos o caminho da Verdade, a Luz da Vida, a vermos Vossa Face no rosto de cada irmão; ensina-nos a olhar o que é reto, límpido, transparente; use de nossos olhos, para enxergarmos como a Ti Senhor: o belo com profundidade e com bondade; a ter Senhor um olhar manso, sereno, humilde e que possamos ver o irmão com respeito e sermos servos para o próximo; abençoa Senhor Jesus, todo nosso olhar, até a hora de nossa morte. Amém!

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Santa Luzia, rogai por nós!

2º Dia

Oração Inicial 

Meditação do segundo dia

Jesus no Templo vê e conversa com os doutores da lei para que observem os ensinamentos de Deus. (Lc 2, 46) É obrigação aprender a respeitar, olhar e cumprir os Mandamentos de Deus.

Oração Final

3º Dia

Oração Inicial

Meditação do terceiro dia

Jesus vê a discriminação e a tentativa de apedrejamento da mulher pecadora que fora apanhada em adultério, e intervêm dizendo: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.” Que Jesus permita que, ao olharmos para dentro de nós mesmos, saibamos nos afastar do pecado, seguindo o caminho da verdade e da vida, e olhando a atitude de Jesus possamos ser mais solidários uns com os outros. (Jo 8, 1-11)

Oração Final

4º Dia

Oração Inicial

Meditação do quarto dia

Jesus o Filho de Deus, um Homem que tinha poder, vê a persistência daqueles cegos em procurá-lo e os cura. (Mt 20, 29-34) (Mc 10,51-52) (Lc 18,42-43) Que Jesus não cure só os nossos males físicos, mas cure principalmente nossos olhos, para que vejamos todos e tudo com o Olhar de Cristo, com mansidão, pureza, nos afastando das malícias, tentações e maldades.

Oração Final


5º Dia

Oração Inicial

Meditação do quinto dia

Na noite da Santa Ceia, Jesus parte o pão e distribui junto com o vinho a seus discípulos, mostrando-lhes que agora é Seu Corpo e Sangue. Nesta mesma noite Jesus vendo com Olhos do Coração sabia que seria traído e quem o trairia, mesmo assim cumpriu-se a vontade do Pai. (Lc 22, 1-23)

Oração Final

6º Dia

Meditação do sexto dia

Ao olharmos a Consagração na Santa Missa, nos lembramos do instante em que os discípulos acompanharam Jesus. Que Ele nos acompanhe a todo o momento, peçamos a Jesus que nos ensine a olhar as pessoas, as coisas com Olhos do Coração para obtermos discernimento para nossos atos.

Oração Final

7º Dia

Oração Inicial

Meditação do sétimo dia

Jesus já crucificado, dando sua vida para nos salvar, vê sua Mãe Maria junto de seu discípulo João, e diz: “Mulher eis seu Filho, Filho eis sua Mãe”; assim mostra-nos que Ele nos deixou uma Mãe e que hoje intercede por nós junto ao seu Filho. (Jo 19, 25-27)

Oração Final

8º Dia

Oração Inicial

Meditação do oitavo dia

Lembremos das palavras de Jesus, e olhemos com mais atenção e carinho por nossas mães, pelas mães abandonadas, as mães que por algum motivo estão nos asilos, por nossos irmãos.

Oração Final

9º Dia

Oração Inicial

Meditação do nono dia

O guarda romano (Centurião) aos pés da cruz, olha Jesus já crucificado e morto, quando já expirou e diz: “Ele é realmente o Filho de Deus, …, era Justo”.

Oração Final

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.