Santos

Os pastorinhos de Fátima

Quero me ater a alguns fatos menos divulgados da vida desses três santos, talvez porque o que lhes aconteceu e foi mostrado está meio fora de moda em nosso tempo

Escrito por Espiritualidade

10 MAI 2022 - 14H52 (Atualizada em 13 MAI 2022 - 10H28)

Leandro de Aguiar e Sandra Canabarro

Como passaram essa Quaresma? Espero e rezo que vossa Quaresma tenha sido muito santa. Bora dar continuidade à nossa busca de amigos santos? Hoje vamos conhecer um pouco do que aconteceu na vida de três santos: Francisco, Jacinta e Lúcia, os Pastorinhos de Fátima. Em 1916, um anjo visitou três pastorinhos em Portugal, preparando seus corações para as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Eis o relato dessa aparição: “Sobre as árvores que se estendiam em direção ao nascente, vimos uma luz mais branca do que a neve, com a forma de um jovem, transparente, mais brilhante que um cristal atravessado pelos raios do sol. Ele nos disse: ‘Não temais. Sou o Anjo da Paz. Orai comigo’. E, ajoelhando em terra, curvou a fronte até o chão. Levados por um movimento sobrenatural, o imitamos e repetimos as palavras que ouvimos pronunciar: ‘Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam’”. Um ano depois, em 1917, puderam presenciar um dos maiores acontecimentos de todos os tempos, que foram as aparições de Nossa Senhora, que, de braços abertos lhes apareceu no dia 13 de maio, e nos meses seguintes, e lhes confidenciou algumas das maiores profecias já feitas para nosso tempo.

Em certo momento Nossa Senhora lhes fez um singelo pedido e, através dessas três crianças, também o faz a cada um de nós. Disse Nossa Senhora: “Rezai, rezai muito e fazei penitência, pois muitas almas estão caindo no fogo do inferno, pois não têm quem reze e se sacrifique por elas”.

Em uma dessas aparições Nossa Senhora lhes ensinou a rezar assim: “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as mais que mais precisarem”.

Meus caros irmãos e irmãs, esse pedido de Nossa Senhora continua sendo feito a cada um de nós em especial. Pare por alguns instantes para meditar nas seguintes perguntas: Como está nossa oração cotidiana? Estamos separando um tempo para rezar pelos pobres pecadores? O que sei sobre o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria?

Há mais de um século Nossa Senhora escolheu esses três pastorinhos, simples, humildes, sem instrução, mas com muito potencial, para serem aqueles que sustentariam a humanidade através de suas orações e, para isso, Nossa Senhora lhes mostrou por que deveriam rezar e rezar muito pelas pobres almas dos pecadores. Nossa Senhora nos chama ainda hoje para sermos nós a rezar e se sacrificar pelas pobres almas dos pecadores. Bora salvar algumas?

Nossa Senhora sempre pediu que rezássemos muito para desagravar o Sagrado Coração de Jesus, pois estava sofrendo muito com os pecados da humanidade. Deixo-vos um pedido, meus caros, aliás, lhes imploro que possam ouvir essa mensagem de Nossa Senhora, e que possamos, com nossa oração frequente, nossos sacrifícios e a oração do Rosário, desagravar esse Sagrado Coração que tanto sofre por causa dos pecados da humanidade.

Essa Quaresma nos deixou, através da Campanha da Fraternidade, a missão de educar e aprender. Fica a exortação da Santa Igreja para que possamos buscar nos aprofundar na mensagem de Nossa Senhora de Fátima, na vida dos três Pastorinhos, e descobrir muito da riqueza que Nossa Senhora nos deixou através desses nossos novos amigos. Para terminar, vocês sabiam que Santa Jacinta é padroeira dos doentes pela pandemia? Santos Pastorinhos Jacinta, Lúcia e Francisco, rogai por nós

Fonte: Jovem Mílite

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.