Por Marta Romero Em São José Atualizada em 17 SET 2021 - 12H08

Novena em honra a São José: Quinto dia

Hoje, quinto dia da novena, rezemos pela restauração do matrimônio




A Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo e filiais, traz para você, com a participação de Frei Gilson Miguel Nunes, OFM Conv., à 1h30, às 18h30 e às 22h45, a poderosa novena em honra a São José, o castíssimo esposo da Mãe do Senhor, pai nutrício de Jesus. É possível acompanhar ao vivo aqui ou pelo aplicativo Milícia da Imaculada.

A Novena a São José é uma oportunidade para pedir graças e aprender dele as virtudes daquele que foi escolhido para ser o pai adotivo de Jesus.

Novena a São José

Em 1870, o Papa Pio IX proclamou São José “Patrono da Igreja” e a partir de então, ele passou a ser cultuado no dia 19 de março. A Igreja sempre venerou São José e nos recomenda à sua intercessão.

São José foi escolhido por Deus para ser pai nutrício de Nosso Senhor e esposo da Virgem Imaculada. Tendo sido responsável pelo sustento da Sagrada Família, é padroeiro dos trabalhadores e protetor das famílias e padroeiro da boa morte.

Rezemos pelas intenções do Santo Padre o Papa e especialmente pelos cristãos do mundo inteiro que são perseguidos por causa da sua fé.

Com muita fé e confiança iniciemos:

Pelo sinal da + Santa Cruz, livrai-nos Deus + Nosso Senhor, dos nossos + inimigos. Em nome do + Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vamos invocar o Espírito Santo de Deus:

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Oração inicial (para todos os dias):

Deus e Senhor meu, Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo creio que estou em Vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena.
Adoro-Vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-Vos com toda a intensidade de que sou capaz e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra Vossa Divina Majestade.
Quero, nesta novena, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso. Senhor, quem sou eu para me atrever a comparecer diante de Vossa presença?
Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações, mas o que não mereço merece-o o pai nutrício de Jesus; o que não posso, ele pode. Venho, portanto, com toda a confiança, implorar a divina clemência, não fiado em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José. Amém.

Oração a Nossa Senhora (todos os dias):

Santíssima Virgem Imaculada esposa castíssima de São José, assisti-me nestes momentos que dedico ao culto de vosso glorioso esposo. Sem vosso auxílio, como eu poderia honrar dignamente o varão justo a quem vós dedicastes trinta anos de vossa vida? Nem sei, nem posso honrá-lo como ele merece; por isso venho a vós para que completeis o que a mim me falta, e façais por ele o que eu não sei fazer. Ajudai-me, Senhora, em minhas orações, para que sejam favoravelmente atendidas, pela intercessão e valimento do vosso Santo Esposo.

5º Dia da Novena 

Rezemos hoje pela restauração dos matrimônios

Que grande dor sofrestes, nosso querido São José, quando vistes derramar-se o preciosíssimo Sangue de Cristo na circuncisão! Por que teria, esse infante divino, de sofrer assim, poucos dias depois de ter nascido? Ah! Sendo Jesus a perfeição em pessoa, certamente que foi pelos nossos pecados esse padecer.
São José, daí-me a conhecer o preço do Sangue de Jesus para que nunca deixe perder a menor gota; e que esse sangue, caindo abundantemente sobre minha alma, lave-me e purifique inteiramente. Permiti, São José, que, para eu conseguir graça tão importante, aproxime-me mais de vós para ouvir atento e obedecer aos ensinamentos do Divino Mestre e receber as bênçãos e graças que dele emanam e que, por bondade divina, passam por vossas sagradas mãos.
Vossas mãos sagradas amparam Jesus, o Salvador do mundo, que tira os pecados dos homens! São José, que alegria a vossa, quando destes ao Salvador o nome de Jesus, sabendo que esse nome, a própria felicidade, é a chave que nos abre a porta do céu!
Adorador de Cristo, consiga que ele seja para mim Jesus, isto é, meu salvador nesta vida e na eterna.
Pelo nome adorável, Jesus, peço-vos também as graças que desejo alcançar nesta novena, se forem para maior glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.

(Neste momento, peça a graça que necessita conseguir) 

Para melhor alcançar as graças pedidas, rezaremos sete vezes o Pai-nosso, a Ave-Maria e o Glória-ao-Pai em honra das alegrias e dores do glorioso patriarca.

Oração final para todos os dias:

Lembrai- vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorando vosso socorro e não fosse por vós consolado.
Com grande confiança, venho à vossa presença recomendar-me fervorosamente a vós. Não desprezeis as minhas súplicas, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja!

Eis que o Anjo do Senhor manifestou-se a ele em um sonho, dizendo: ‘José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu o chamarás com o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos seus pecados’. (…) José, ao despertar do sono, agiu conforme o Anjo do Senhor lhe ordenara e recebeu em sua casa sua mulher (Mateus 1,21-24).

V. Rogai por nós, José santíssimo.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:

Ó Jesus, que por uma inefável providência, dignastes-Vos escolher o bem-aventurado esposo de Vossa Mãe Santíssima; concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Valei-me, São José! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado. Salve Maria Imaculada!

Confira os outros dias da Novena: , , e

Padre Reginaldo Padilha reza para que São José abençoe a nossa família:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.