A gente ouve tantas vezes falar de amor, e de muitas formas e maneiras. Mas todos experimentamos a dificuldade de amar. Porque o amor, mais cedo ou mais tarde, nos pede para entrar em uma lógica de gratuidade, de renúncia ao próprio egoísmo, de busca do bem do outro.
Todos passamos por aquilo que as palavras de São Paulo revelam: “Tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (cfr. Rm 7,18-19).
Sim, o caminho como discípulos de Jesus nos pede muita lucidez espiritual, uma boa capacidade de discernir os motivos verdadeiros que estão por trás das nossas escolhas. Só o Espírito de Deus, por nós invocado com confiança, pode realizar em nossa vida aquela harmonia que, apesar das nossas contradições, tanto desejamos.
Acostumemo-nos a invocar frequentemente, ao longo do dia, o Espírito de Deus que habita em nós. Podemos fazer isso no íntimo do nosso coração, quando estamos ocupados nos afazeres diários, nos momentos em que sentimos o cansaço e a dificuldade de amar a todos e quando a fraqueza da nossa humanidade grita alto, querendo nos levar para a busca exclusiva dos nossos próprios interesses.
Como é surpreendente a Tua lógica, ó Senhor! Que o Teu Espírito, que tudo renova, possa renovar também o nosso coração. Ó Espírito Santo, Deus da esperança! Tu queres que todos os homens sejam uma só comunidade no amor e na justiça. Ajuda-nos a superar o que ainda nos divide para que sejamos também nós uma só comunidade como o és Tu com o Pai e com Jesus Cristo. Ó Espírito Santo, Deus de amor! Tu conduzes a humanidade ao encontro com Cristo ressuscitado; concede-nos que possamos compreender e colaborar com o Teu projeto de salvação para todos. Ó Espírito Santo, Deus amigo dos pobres! Doa-nos a coragem e a inteligência de testemunhar a Tua presença no mundo. Ó Espírito Santo, Deus de liberdade! A Tua presença em nós, nos liberta de todo medo. Torna-nos capazes de morrer ao nosso egoísmo, doando a vida como Jesus, como Nossa Senhora, como São Maximiliano Kolbe. Que, apesar das diferenças de origem, cultura, personalidade e história de vida sejamos capazes de nos olharmos nos olhos, apertar as mãos, enxergar em cada um a carne de Cristo Jesus.
Fonte: O Mílite
Coroa de oração em louvor a São Maximiliano Kolbe
São Maximiliano Maria Kolbe é padroeiro das famílias e o santo dos tempos difíceis. Fundador da MI, ele ofereceu sua vida para salvar um pai de família na Segunda Guerra Mundial, testemunhando que “só o amor constrói”. Aproximemo-nos deste santo amigo para pedir sua ajuda e proteção.
As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus
"Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada"
A Espiritualidade Mariana em São Francisco de Assis e Santa Clara
No Encontro com Maria, Frei Alexandre Patucci fala sobre a espiritualidade mariana de São Francisco de Assis e Santa Clara, destacando a influência de Nossa Senhora na vida e na missão dos santos franciscanos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.