Os sete anos que Maximiliano Kolbe estudou em Roma foram fundamentais para o aprofundamento da espiritualidade. Em 1915, desenvolve e aprofunda o amor e a espiritualidade e, descobre que “a vontade de Deus é a salvação de todos os homens, já”.
O carisma da Milícia da Imaculada nasceu da realidade que o próprio Espírito Santo suscitou no coração do homem, Maximiliano Kolbe, realizando nele sua expressão e a expansão. É uma realidade divina que nos apresenta a conversão e santificação como meios permanentes para viver o seguimento de Jesus Cristo.
O despertar da Milícia da Imaculada se deu logo após São Maximiliano ter visto no Vaticano uma manifestação de um grupo maçom ofendendo a Igreja e insultando o Papa. São Maximiliano era um jovem estudante, mas se interpelou sobre o que podia fazer diante de tal acontecimento? Ele percebeu como o mal estava organizado e avançava em diversos ambientes da sociedade. Inquieto e desejoso do anúncio do bem e da esperança, Kolbe convidou seis de seus confrades na noite de 16 de outubro de 1917, numa das salas do próprio convento, para ingressar numa missão salvífica, colaborando com a missão de “conquistar corações a Cristo pela Imaculada”.
• A primeira condição para pertencer à Milícia da Imaculada é a de se consagrar totalmente à Imaculada.
• A segunda condição é a de levar a Medalha Milagrosa como sinal de pertença a Maria. “A Medalha Milagrosa é o maior meio para alcançar nosso fim. Esta constitui a melhor arma da MI, é a munição com a qual o cavaleiro fiel luta contra o inimigo”, escreveu o santo.
• A oração, pedindo a Deus que a Imaculada chegue a ser, em toda a terra, a Rainha de todos os corações e, através dela, todos cheguem a conhecer e a amar de modo mais perfeito a Jesus.Leia MaisCorações que tanto nos amamMarcas da geração de KolbeSanto Rosário com Frei KolbeQuem é São Maximiliano Kolbe?
• O trabalho, procurando cada vez mais um número maior de membros para a MI, e difundindo a revista O Cavaleiro da Imaculada (e as edição da Milícia da Imaculada atuais).
• O sacrifício de nós mesmos, oferecendo à Imaculada nossas humilhações, nossos sofrimentos e fracassos.
São Maximiliano destacou ainda em seu projeto inicial que a Milícia da Imaculada é para todos, e nomeou: “jovens, anciãos, religiosos, sacerdotes, homens e mulheres, homens de ciência e analfabetos, enfim, todos aqueles que queiram render a Deus uma maior glória”.
Baixe as revistas da MI e encontre materiais para acrescentar em seu caminho espiritual.
Para colocar a sua colaboração em débito automático e garantir sua oferta mensal à Milícia da Imaculada, clique aqui.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.