Percorrendo o itinerário espiritual de Kolbe, deparamo-nos com o progresso que ele fez na meditação e contemplação de Maria no mistério da Trindade. Enquanto vivia e experimentava na carne as metamorfoses comuns de um ser humano que busca transcender, ele permite-se mergulhar neste mistério, dando passos até então desconhecidos. Vejamos o que ele mesmo afirma no ano de 1932:
O Papa Paulo VI, em ocasião da beatificação de Frei Kolbe no ano de 1971, testemunhou que no pensamento de Kolbe, Cristo preserva não apenas o primeiro lugar, mas o único lugar necessário e suficiente, absolutamente falando, na economia da salvação. Kolbe, como toda a doutrina, a liturgia e toda a espiritualidade católica, vê Maria inserida no plano divino, como um termo fixo de conselho eterno como cheio de graça, como sede da sabedoria, como predestinado à maternidade.
“O perfil mariano do novo Beato o qualifica e o classifica entre os grandes santos e espíritos visionários que entenderam, veneraram e cantaram o mistério de Maria”, afirmou o sumo pontífice.
Coloquemo-nos em oração e, nas palavras de São Maximiliano Kolbe, peçamos a graça de louvar a Imaculada:
"Concede-me a louvar-te, Santíssima Virgem. Conceda-me a louvá-la com meu compromisso e sacrifício pessoal. Permita-me viver, trabalhar, sofrer, consumir e morrer por você, somente por você. Permita-me levar o mundo inteiro a você. Permita-me contribuir para uma exaltação cada vez maior de você, para a maior exaltação possível de você. Conceda-me a fazer-lhe uma glória que ninguém nunca lhe ofereceu até agora. Permita que outros me superem em zelo por Sua exaltação, e que eu os supere, para que em uma nobre emulação Sua glória se torne cada vez mais profunda, cada vez mais rápida, cada vez mais intensa, como Aquele que o criou assim tão inefável acima de todos os seres. Somente em você, Deus foi adorado sem paralelo mais do que em todos os seus santos. Para você Deus criou o mundo. Para você Deus também me chamou à existência. Oh, permita-me te louvar, ó Santíssima Virgem! Amém!"
Vamos louvar a Imaculada com esta Obra de evangelização. Participe conosco!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.