Por Espiritualidade Em São Maximiliano Kolbe Atualizada em 15 DEZ 2020 - 16H49

Soldados da Imaculada

Uma profunda vida interior, feita de comunhão de vida com Cristo e com a Imaculada, que poderá fornecer a carga indispensável para uma vida de trabalho intenso e de apostolado em benefício dos irmãos




“Qual é a sua tática [da Milícia da Imaculada]? Antes de mais nada, a oração.

(...) O paraíso - quer dizer, se é lícito exprimir-se assim, a divinização da alma - é uma realidade sobrenatural no pleno significado do termo. Consequentemente, não é possível alcançá-lo com as forças naturais. Aqui é indispensável também um meio sobrenatural, a graça divina. E esta só se obtém com a oração humilde e confiante.

(...) Em segundo lugar a mortificação. (...) Como o ouro no fogo, assim na mortificação a alma se purifica e irradia o próprio amor, torna-se mais semelhante a Deus, mais agradável a Ele e por isso mesmo mais capaz de receber mais abundantes graças para si e para os seus outros pobres irmãos” ( Escritos de São Maximiliano Kolbe 1075).

“A ação católica é uma obra sublime, muito sublime, é uma colaboração (se é lícito exprimir-se assim) com Deus mesmo no aperfeiçoamento, na santificação e na procura da felicidade dos homens.

(...) A fecundidade do trabalho, pois, não depende das capacidades, dos esforços, do dinheiro, embora também estes sejam dons de Deus, úteis também para a ação católica, mas apenas e unicamente do grau de união com Deus. Se esta vier a faltar, ou então se este vínculo se enfraquecer, todos os demais meios para nada servirão. Se, ao invés, o vínculo for vital, todo o resto se encontrará sem dificuldade alguma. (...)

A união com a Imaculada, ser instrumentos nas suas mãos imaculadas: eis aí o segredo que garante o sucesso”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 1071)

“[O soldado da Imaculada] não restringe o próprio coração apenas a si mesmo, (...) mas abraça (...) o mundo inteiro, todos e cada um individualmente (...). A todos ele deseja a felicidade verdadeira, a iluminação com a luz da fé, a purificação dos pecados, o inflamar-se do coração mediante o amor a Deus, um amor que não conhece nenhum limite. A felicidade de toda a humanidade em Deus através da Imaculada: eis o seu sonho.

(...) Ele compreende claramente que a conversão, a santificação, a perseverança no bem são obra da graça divina. (...) Deus confiou toda a economia da graça à sua Santíssima Mãe, a Imaculada. (...)

Eles [os soldados da Imaculada] sabem muito bem que nada farão sem Ela, ao passo que com a sua ajuda nada estará em condições de opor resistência a eles”.

( Escritos de São Maximiliano Kolbe 1088)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.