A Sexta-feira Santa é o único dia em que não se celebra a Santa Missa nas igrejas. Vivemos em torna da narração da morte de Jesus, mas não o veremos ser erguido nas mãos do sacerdote como em uma Missa. E, tal como a Quarta-feira de Cinzas, é dia de penitência com a abstinência de carne.
Aqui em nosso portal, você pode começar o dia lendo os textos litúrgicos da celebração de hoje, que terá início às 15h, hora da oferta de Jesus na cruz, de Sua infinita misericórdia por todo o gênero humano.
A Rádio Imaculada 1490 AM transmitirá a Celebração da Paixão e Morte de Jesus, às 15h, diretamente do Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, localizado na sede da MI, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP, com transmissão pelas emissoras filiais e nas redes sociais da MI, como Facebook e Youtube.
A TV Imaculada, canal 15,1 HDTV ou 21 / 521 Net/Claro, no mesmo horário no local, às 15h, que equivale às 16h no horário de Brasília. A celebração será transmitida da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, sé arquiepiscopal da Arquidiocese de Campo Grande, localizada no centro da capital do estado de Mato Grosso do Sul.
Pela primeira vez, as emissoras de rádio e TV da Fundação Padre Kolbe, mantida pela Milícia da Imaculada, farão horários de vigília locais que serão compartilhados com as demais ao vivo, uma iniciativa que aumenta o espírito de comunhão e serviço dos colaboradores, profissionais da comunicação consagrados à Imaculada.
Vamos, então, aos destaques das programações desta Sexta-feira Santa, que você pode acompanhar também pelo aplicativo da Milícia da Imaculada clicando em uma de nossas emissoras ou em sua rede social:
À 0h, o locutor Robson Cardoso abre a sexta-feira de vigília na companhia do Padre PH, da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Danfer, em São Paulo - SP.
À 1h, segue em vigília com Padre Celso, da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa, localizada em Lagoa da Conceição, em Florianópolis - SC.
Às 2h, em oração, vamos meditar as Sete Dores de Nossa Senhora, conduzidos por Robson Cardoso.
Às 3h, o Terço da Misericórdia.
Às 4h, a vigília de oração segue com a contemplação dos Mistérios Dolorosos do Rosário e nos despedimos do Robson Cardoso.
Às 5h, Via-sacra Frei Sebastião e Denis Santos.
Às 6h, começa a Vigília Compartilhada: a Missionária Adrina Costa assume a locução e iremos meditar A Paixão de Cristo pela dor do mundo, na companhia de Padre José Antonio Boareto, diretamente da Rádio Imaculada 107,1 FM, de Atibaia - SP.
Às 8h, nos uniremos à Via-sacra conduzidos pelo Padre Cícero, Capelão da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, com a transmissão pela Rádio Imaculada 92,3 FM, localizada na capital do estado de Alagoas.
Às 9h15, ainda rezando com a condução feita diretamente do Paraíso das Águas, meditaremos as Sete Palavras de Jesus na Cruz, com Dom Antonio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió.
Às 10h, vamos mudar de sotaque novamente. Conduzidos por Mirtes Ramos e Mazinho, vamos honrar 15 dos 5.480 golpes sofridos por Jesus durante toda a Sua paixão dolorosa. Rezaremos as Quinze Orações de Santa Brígida, diretamente da Rádio Imaculada 580 AM, de Campo Grande - MS.
Às 12h, continuaremos juntos, a partir de Campo Grande, desta vez, sob a condução de Nelson Henrique, da TV Imaculada (canal 15,1 HDTV e 21 / 521 Net/ Claro), no Especial Vigiai e Orai, na companhia da Missionária da Imaculada-Padre Kolbe Alejandra Moreno e de Padre Adriano Stevaneli, apresentador do programa Respostas, da TV Imaculada.
Às 14h, as transmissões serão a partir da 1490 AM, de São Bernardo do Campo - SP. Seguiremos com a Via-sacra com Padre Zezinho, SCJ.
Às 15h, ao vivo, a Celebração da Paixão do Senhor, presidida por Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.
Em torno das 16h30, transmissão da Radionovela Paixão e Morte de Jesus (Produção EBC).
Às 17h, exibição do Documentário sobre o Santo Sudário com a participação do médico e estudioso José Humberto Resende.
Às 18h, a Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora com a locução de Denis Santos.
Às 19h, Via-sacra ao vivo com Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.
Às 20h, o programa A Igreja no Rádio continua no clima da Sexta-feira da Paixão, apresentado por Leandro Barsan.
Às 22h, a contemplação dos Mistérios Dolorosos do Rosário.
E, para fechar o dia 10 de abril, às 23h, canções que falam do amor infinito de Jesus por nós no Especial Musical.
Às 11h (no horário local, 12h no horário de Brasília), o Especial Vigiai e Orai, descrito acima.
Às 14h30 (no horário local, 15h30 no horário de Brasília), rezaremos o Primeiro Dia da Novena à Divina Misericórdia.
Às 15h (no horário local, 16h no horário de Brasília), a transmissão ao vivo da Celebração da Paixão e Morte de Jesus, diretamente da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio
Às 18h (no horário local, 19h no horário de Brasília), o Rosário em Seu Lar, meditando os Mistérios Dolorosos.
Fique com a gente, na companhia de Nossa Senhora, e viva intensamente a Sexta-feira do Amor de Deus por cada um de nós, em sua expressão mais viva e verdadeira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.