MI

Frei Sebastião celebra 57 anos de sacerdócio

Uma trajetória de amor e doação ao próximo fazem parte da vida deste frade Franciscano que carrega no coração um desejo ardente de evangelizar

Escrito por Angelica Lima

17 ABR 2023 - 17H16 (Atualizada em 17 ABR 2023 - 20H42)

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), no dia 17 de abril de 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião.

Apaixonado pela obra fundada por São Maximiiliano Kolbe em 1917, Frei Sebastião encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada! Assim ele segue a sua vida de consagrado a Imaculada para a missão de Evangelizar.

E neste dia 17 de abril de 2023, ao completar 57 anos de vida sacerdotal, ele recebeu o carinho dos telespectadores, ouvintes e internautas da Rede Imaculada de Comunicação ao presidir nos estúdios da Rádio Imaculada em São Bernardo do Campo SP a Santa Missa em Ação de Graças por uma vida inteira dedicada ao Evangelho. Toda a Rede Imaculada se uniu em louvor e ação de graças ao redor do altar para celebrar esta data. A missa teve início às 10h30 e foi transmitida para Rádio e TV Imaculada, além das Mídias Sociais da Milícia da Imaculada e Rede Imaculada de Comunicação.

Ao final da celebração, Frei Sebastião recebeu uma homenagem de todos os mílites representados pelo locutor e escritor Jorge Lorente. Após a missa houve um momento de descontração e comemoração com os colaboradores da Sede da MI em São Bernardo do Campo SP.

Uma data tão especial merece muitas comemorações. À noite, o Frei Sebastião se encontrou com mílites e consagrados nas dependências do Regional da Milícia da Imaculada em São Paulo para mais uma celebração, onde juntos, se uniram em louvor e agradecimento pela vida, trajetória e missão do Guardião Internacional do Carisma da Milícia da Imaculada.

No domingo, 16 de abril, as comemorações aconteceram em Atibaia, no interior de São Paulo quando os fiéis lotaram a Paróquia Cristo Rei, no bairro Alvinópolis. Além dos fiéis de Atibaia e Região, mílites de São Bernardo do Campo e Região do ABC também estiveram presentes para homenagear o Frei Sebastião, que presidiu a celebração comemorando, além dos seus 57 anos de sacerdócio, os 16 anos de ordenação sacerdotal do Pe. César Augusto, pároco de Cristo Rei, completados no último dia 14 de abril. Ao lado de Frei Sebastião, padre César concelebrou a Santa Missa.

Diego Lima
Diego Lima
Na Próquia Cristo Rei em Atibaia, Frei Sebastião presidiu a Santa Missa ao lado do pároco, Pe. César Augusto, que celebrou seus 16 anos de ordenação sacerdotal.


Havia um grande número de crianças da catequese presentes na celebração, que subiram no altar e ficaram com os padres durante a consagração e ao final da missa, na hora das homenagens.

Ao Frei Sebastião Benito Quaglio, todo o nosso carinho, amor e gratidão por toda uma vida doada ao próximo, e o nosso desejo de muitos anos de missão junto aos mílites consagrados e milhões de pessoas que todos os dias rezam e caminham com a Milícia da Imaculada.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto