Institucional

Eis aqui a serva do Senhor

A Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, celebrada hoje é um dos tesouros mais luminosos da fé católica. Para a Milícia da Imaculada, esta celebração possui um significado especial

Escrito por Angelica Lima

08 DEZ 2025 - 11H35 (Atualizada em 08 DEZ 2025 - 11H45)

A Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, celebrada hoje é um dos tesouros mais luminosos da fé católica. Proclamada como dogma pelo Papa Pio IX, em 1854, na Bula Ineffabilis Deus, esta verdade de fé revela a delicadeza do amor divino que, desde o primeiro instante da existência de Maria, a preservou de toda mancha do pecado original.

A Imaculada é o sinal de que Deus, na sua ternura infinita, quis preparar para o Seu Filho um coração totalmente puro, inteiramente disponível ao plano da salvação. Nela contemplamos a obra perfeita da graça e o ideal de santidade para o qual toda a humanidade é chamada.

Para a Milícia da Imaculada, esta celebração possui um significado especial, profundamente espiritual e carismático, pois a Obra nasceu justamente da intuição de Padre Kolbe de que a Imaculada é o caminho mais seguro para se chegar a Cristo. Ele a reconheceu como Mãe, Rainha e Modelo, mas sobretudo como Aquela que quer conduzir cada alma ao Coração de Jesus.

Assim, a solenidade de 8 de dezembro torna-se, para os consagrados à Imaculada, um tempo de renovação interior. É o momento de reavivar a entrega total nas mãos de Maria, como ensinou São Maximiliano Maria Kolbe, e de confirmar o compromisso missionário de “conquistar o mundo inteiro a Cristo por meio da Imaculada”.

Nesta segunda-feira, colaboradores, milites e demais devotos da Virgem Imaculada se reuniram para homenagear a Mãe de Deus, concebida sem pecado, na celebração da Santa Missa, presidida por Frei José Hugo Santos, Ministro Provincial da Província São Francisco de Assis da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Logo mais, às 20h, haverá mais uma celebração solene presidida pelo Frei Sebastião Benito Quaglio, Guardião Internacional do Carisma da Milícia da Imaculada e concelebrada pelos freis Josemar Bertes e Alexandre Patucci.

Grupo peregrinou a pé do Centro de SBC até a sede da MI no Riacho Grande


No domingo, dia 07, a MI acolheu um grupo de peregrinos que a pé, saíram do Centro de São Bernardo do Campo (SP) e sob forte sol, louvando e cantando à Virgem Maria, caminharam rumo à sede onde participaram da Santa Missa.

Nesta data, a MI celebra não apenas um mistério, mas a própria identidade que a sustenta e a fonte da qual brota toda a sua missão: viver, amar e servir sob o olhar materno de Maria, totalmente disponíveis para que Ela forme, em cada coração, a perfeita imagem de Cristo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.