Institucional

Centenas de pessoas coroam Nossa Senhora na Milícia da Imaculada

Festa de coroação aconteceu neste domingo, 28 de maio e encerra um mês inteiro de homenagens à Mãe de Jesus

Escrito por Angelica Lima

28 MAI 2023 - 14H11 (Atualizada em 29 MAI 2023 - 08H12)

Maio é, por tradição, o mês mariano, dedicado à Mãe de Deus e nossa Mãe. A piedade popular tem por costume realizar a coroação de Nossa Senhora ao longo deste mês e, sobretudo, no seu encerramento. E neste domingo, 28 de maio, a Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo SP abriu suas portas para receber um grande número de pessoas que traziam no coração o desejo de homenagear a nossa Mãe com o gesto da coroação.

As atividades tiveram início às 7h com a celebração da Santa Missa presidida pelo Reitor do Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, Frei Alexandre Domiciano OFM Conv. Em seguida, o mílite consagrado Tiago Kolbe conduziu um momento de animação e louvor a Nossa Senhora. Na sequência, o Guardião internacional do Carisma da Milícia da Imaculada, Frei Sebastião Benito Quaglio rezou com os fiéis a oração do Santo Rosário.

Após a oração do Rosário, ainda com o oratório lotado de fiéis, Frei Alexandre presidiu mais uma celebração da Santa Missa onde foram investidos dois novos coroinhas, dois novos cerimoniários e outros quatro jovens fizeram a renovação do serviço ao altar.


Frei Sebastião rezando o Rosário com os mílites no Oratório da Milícia da Imaculada

Maria Aparecida da Silva se tornou mílite no ano de 2002, a partir de uma experiência da oração do Rosário em seu lar, uma iniciativa da Rádio Imaculada, e saiu de São Caetano do Sul, na Região da Grande SP para participar da Festa de Coroação de Nossa Senhora na Milícia da Imaculada. Cida, como gosta de ser chamada, já esteve na MI várias vezes, mas, segundo ela, cada vez que visita a Casa da Mãe, o sentimento é como se fosse a primeira vez: “poder estar mais uma vez aqui é a mesma emoção como se fosse a primeira vez. Coração transbordando! O sentimento é de gratidão! Gratidão pela minha família! Gratidão por estar aqui! Na pandemia vivemos momentos tão difíceis, então, gratidão por vocês que sempre estiveram aqui, nas madrugadas eu ouvia o terço, rezava com vocês, então, poder estar aqui mais uma vez transborda o coração de gratidão”, afirmou.


Frei Sebastião Benito Quaglio no momento da Coroação da Imagem de Nossa Senhora

Centenas de pessoas aproveitaram o espaço preparado nas instalações da sede da Milícia da Imaculada. Quem chegou cedo teve a oportunidade de tomar café da manhã na praça de alimentação que também serviu lanches, pastel, cachorro quente, batata frita além de disponibilizar uma barraca de doces.

O auge da festa aconteceu no início da tarde, quando centenas de pessoas se reuniram ao redor da imponente imagem de Nossa Senhora das Graças que fica no pátio da Milícia da Imaculada para o grande gesto de amor e devoção à Mãe de Jesus. Juntamente com um grupo de crianças, vestidas de anjinhos, Frei Sebastião Benito Quaglio coroou a imagem. A coroação foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da MI e pela página oficial do Facebook da Milícia da Imaculada Internacional, simultaneamente para vários países.

Ao coroar a imagem de Nossa Senhora, Frei Sebastião Benito Quaglio falou do grande amor de Deus pela humanidade: “Nós falamos muito: Deus é amor! Mas a palavra amor ficou um pouco desgastada. Deus quer mostrar que o amor é especial, é ternura. Por isso, o verbo eterno, Aquele pelo qual tudo foi feito, se tornou criança, a fragilidade encarnada. E quando eu vejo esta imagem de Nossa Senhora, não é um enfeite, é o rosto materno de Deus”, afirmou.

E na próxima quarta-feira, 31 de maio, a festa da coroação de Nossa Senhora acontece na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, na Rádio Imaculada 107,1 FM. De lá, frei Sebastião participa do programa “Você no Coração da Mãe” às 9h, às 11h, preside a celebração da Santa Missa seguida pela coroação de Nossa Senhora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto