Institucional

Milícia da Imaculada celebra aniversário

Completando 36 anos de evangelização a partir da Grande São Paulo, instituição celebra aniversário com programação especial para Rádio, TV e internet

Escrito por Angelica Lima

14 NOV 2023 - 17H54 (Atualizada em 14 NOV 2023 - 18H36)

A Milícia da Imaculada completa nesta terça-feira, 14 de novembro, 36 anos de evangelização a partir da Grande São Paulo, na Diocese de Santo André, e para celebrar esta data tão importante, preparou uma programação especial com 24 horas de música, oração e participações especiais no tradicional “Diga Sim à Evangelização”.

A campanha teve início oficial à 0h com a Santa Missa, presidida pelo Guardião Internacional do Carisma da Milícia da Imaculada Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., no Oratório na sede da MI em São Bernardo do Campo.

Após a Santa missa, foi dada a largada para as participações especiais dos parceiros de evangelização da Milícia da Imaculada. As transmissões aconteceram intercaladas entre os estúdios da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo, Atibaia e Campo Grande, na TV Imaculada. Em São Bernardo, a cantora Paulinha Lopes animou a madrugada dos ouvintes da Rede na companhia do locutor Robinho. Às 5h, o padre José Maria, apresentador do programa Fogão de Lenha recebeu a jornalista Angelica Lima e até às 7h da manhã, seguiram com a programação especial. Em seguida, a super dupla Nelson Henrique e Nathalia Silva animaram a manhã de terça-feira. A programação da manhã se encheu de espiritualidade com o Frei Sebastião, que ficou no ar das 9h às 10h.

Das 10h às 12h, Vivy e Nathan trouxeram muita música boa em um encontro com Denis Santos e Vera Levischi. O ritmo contagiante da dupla animou ouvintes, telespectadores e internautas. Confira um bate papo super descontraído da dupla Vivy e Nathan com a jornalista Angelica Lima


De 13h às 14h, pelo horário de Brasília, dos estúdios da Rádio Imaculada 107,5 FM de Atibaia para toda a Rede, a dupla de violeiros Zé Helder e Fernando Santella encantou o público.

E a festa não ficou apenas nos estúdios. O tradicional Trio Elétrico da Imaculada saiu às ruas na manhã desta terça-feira, percorrendo os bairros do Riacho Grande, e à tarde seguiu rumo ao Centro de São Bernardo do Campo. Uma equipe de divulgação esteve posicionada na Capela Santa Filomena, na Rua Marechal Deodoro, distribuindo a Medalha Milagrosa e conquistando novos milites para esta grande obra de evangelização.

Com muita música, louvor e animação, Nathalia Silva e Padre PH, apresentador do programa “Evangelizar Transforma”, comandaram a programação a partir das 15h30 recebendo a cantora Nandah. Padre PH conduziu uma adoração ao Santíssimo Sacramento. Muitas bênçãos foram derramadas sobre todos nesta tarde. Você pode conferir abaixo:

o Padre PH ainda bateu um papo com Angelica Lima. Confira:

O jornalista Paulo Teixeira conversou com a cantora Nandah e este bate papo você confere aqui:


No final da tarde, ainda em clima de celebração, Leandro Barsan reza o Terço Mariano com os jornalistas Paulo Teixeira e Núria Coelho, com músicas que conduzem a um momento de profunda oração com a Banda Assis. Acompanhe abaixo:

E para encerrar com chave de ouro as celebrações do 36º aniversário da Milícia da Imaculada na Grande São Paulo, Maria do Rosário participa de uma live, trazendo suas lindas canções, que fizeram e ainda fazem parte da história dos ouvintes da Rádio Imaculada. Após a live, a cantora reza o Santo Rosário com o Frei Sebastião Benito Quaglio. Confira:

Diga Sim à Evangelização

Em 2000, a Milícia da Imaculada iniciou um movimento chamado Diga Sim à Evangelização. A partir de então, essa é a maior campanha realizada pela Obra. A proposta é que no Dia do Sim, celebrado em 14 de novembro, novos mílites sejam conquistados para a nossa família consagrada simbolizando os presentes pelo aniversário da Milícia da Imaculada.

Esta campanha é responsável pelos maiores avanços da instituição. Isso porque atrai mais corações para o ideal de conquistar o mundo a Cristo pela Imaculada e permite que anunciemos o Evangelho a mais irmãos e irmãs. Acolher um novo colaborador é acolher a providência divina!

Para a festa dos Para os 36 anos da Milícia da Imaculada e para dizer sim, é preciso esperançar. Mas por que esse tema?

Sabemos que a esperança ativa é aquela que espera em movimento, que tem certeza de que vai acontecer e não se deixar vencer pelo cansaço. Ela é inquieta e coloca a gente para correr atrás dos objetivos, é uma força própria dos filhos e filhas de Deus convertidos ao Seu amor. Acrescente uma boa dose de amor e entusiasmo a tudo isso e você terá a fórmula da maior campanha da Milícia da Imaculada: o Diga Sim à Evangelização.

Esperança é o tema central da campanha deste ano porque retrata bem o chamado que estamos acolhendo: ser esperança, levar esperança, esperançar!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto