Institucional

Rede Imaculada participa de pré-estreia de filme em São Paulo

Som da Liberdade traz Jim Caviezel no papel principal. O ator ficou famoso ao interpretar Jesus no filme A Paixão de Cristo, em 2004, de Mel Gibson

Escrito por Angelica Lima

21 SET 2023 - 15H37 (Atualizada em 21 SET 2023 - 16H15)

“Porque os filhos de Deus não estão à venda”. Esta frase ecoou nos ouvidos e nos corações das mais de 1.100 pessoas que ocuparam as 5 salas de cinema do Kinoplex Itaim, no Itaim Bibi, tradicional bairro da Capital Paulista, na noite desta quarta-feira, 20 de setembro. A frase é dita pelo personagem de Jim Caviezel, que interpreta o papel principal no filme “Som da Liberdade", exibido em pré-estreia para a imprensa e convidados.

A trama, baseada em fatos reais, é inspirada nos relatos do agente especial do governo dos Estados Unidos Tim Ballard, interpretado por Caviezel. Sua missão é resgatar crianças que estavam sendo vítimas de tráfico infantil na Colômbia, mas, ao chegar ao país sul-americano, o protagonista se depara com uma realidade que o faz mudar os planos e seguir por uma cruzada pessoal para resgatar uma menina. O filme, que trata sobre o drama do tráfico infantil, traz para a reflexão os sofrimentos causados por esta prática que tornou-se uma chaga na nossa sociedade.

O evento teve início às 20h, quando parte da equipe do longa atendeu a imprensa e os convidados. Às 21h foram abertas as salas de cinema para a exibição do filme. Estiveram presentes, o diretor e roteirista Alejandro Monteverde, o produtor executivo da Angel Studios, Jeffrey Harmon, o produtor musical Fernando Garibay e o cantor e compositor Justin Jesso, responsável pela trilha original da trama. Uma equipe da Rede Imaculada de Comunicação esteve presente fazendo a cobertura do evento e participando da pré-estreia.


A jornalista Karina Fonseca entrevistando a equipe do filme, com imagens de Aleffi Brendon


Quem traz o filme para o Brasil é a 360 WayUp. O CEO da produtora, Ygor Siqueira falou sobre os desafios e expectativas da trama que estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros: “Este filme ficou 5 anos engavetado. Ele foi produzido, estava com a Fox, que foi comprada pela Disney e o projeto não se enquadrou, e por algum motivo o engavetaram. Depois de cinco anos o Alejandro e toda a produção do filme comprou os direitos da Disney, e aí entra a Angel Studios para distribuir o projeto. Então, depois de cinco anos houve esta explosão, era um filme que ninguém esperava e a Angel fez um trabalho incrível de potencializá-lo.” conta.

A Kolbe Arte é parceira da 360 WayUp na distribuição do filme no Brasil. A CEO da produtora, Angela Morais fala sobre esta parceria: “A Kolbe já lançou nos cinemas, desde 2022, 10 docodramas e documentários. Docodrama é aquele conteúdo audiovisual que tem uma parte documental e uma parte de ficção. E Som da Liberdade é uma parceria que nós a exibição da trama no Brasil. Um filme muito bem produzido e que traz um tema muito relevante, muito importante para nós que é a questão do tráfico humano. Neste caso, mais especificamente de crianças. E aqui no Brasil nós já tivemos muitas matérias sobre a realidade do tráfico humano, principalmente no Norte do Brasil. É um assunto muito importante, é um filme polêmico, pois ele retrata uma história real", afirma Angela

Som da Liberdade (Sound of Freedom) chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 21 de setembro e é sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. Com direção de Alejandro Monteverde, o elenco conta com Mira Sorvino (American Crime Story) e Bill Camp (O Gambito da Rainha). No Brasil, a produção está sendo lançada pela Paris Filmes.

Confira o Trailer do filme:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.