MI Social

Neste inverno, aqueça um corpo e um coração

Campanha “Misericórdia em Ação” promovida pela Milícia da Imaculada arrecada doações de roupas, calçados e cobertores para que ninguém passe frio no inverno

Escrito por Angelica Lima

09 MAI 2023 - 09H24 (Atualizada em 31 JAN 2024 - 05H41)

São Tiago, em sua Epístola nos ensinou que “a fé sem obras é morta” (Tg 2,26) e que, sendo membros da Igreja de Cristo, devemos demonstrar a nossa fé vivendo de acordo com o evangelho. Neste sentido, a Milícia da Imaculada que sempre acolhe as milhares de intenções de oração e reza com e por cada pessoa, também quer alcançar os corações para que sejamos caridosos e juntos possamos aquecer aqueles que passam frio.

E para que as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade estejam com corpo e coração aquecidos, a Milícia da Imaculada lança mais uma edição da campanha “Misericórdia em Ação”.

Esta iniciativa nasceu no Ano da Misericórdia, em 2015 – ocasião em que o Papa Francisco nos convidou a “misericordiar”. Na MI, o chamado ganhou vida com o projeto “Misericórdia em Ação” que busca arrecadar roupas, alimentos, cobertores, brinquedos e até água potável, como foi feito à época do desastre de Brumadinho-MG.

Geane Santos é responsável pelo setor MI Social, que promove as ações caritativas da Milícia da Imaculada. Ela conta como o projeto se tornou permanente:

“a partir do chamado do Papa Francisco para “misericordiar”, realizamos a campanha anualmente, mas durante a pandemia ela ganhou ainda mais força, foi um período muito crítico na vida de muitas famílias, a insegurança alimentar cresceu demais, então decidimos que íamos acolher doações durante o ano todo e não somente em épocas especificas, desde então acolhemos as doações e destinamos para as instituições parceiras”.

A campanha “Misericórdia em Ação” neste período do Outono/inverno, acolhe doações de roupas, calçados e cobertores. O ponto de arrecadação é a sede da Milícia da Imaculada, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo e as doações serão destinadas para o Centro Social Maximiliano Kolbe e Paróquia São Maximiliano Kolbe no Pós Balsa, Casa Santa Clara e Instituto Cristóvão Colombo.

Geane fala da satisfação em poder ajudar o próximo:

o objetivo da Campanha é angariar o maior número possível de donativos, e com a Graça e Providência de Deus sempre ultrapassamos as nossas expectativas, as pessoas doam com muito amor, essa ação aquece o coração, e eu penso que, não há graça maior em poder ajudar o próximo, fazer com que o irmão experimente a misericórdia de Deus por meio das nossas mãos. É muito importante que cada ser humano, sobretudo os Cristãos, saibam da importância da partilha, da doação. Então não deixe de fazer o bem hoje, lembre-se que Jesus nos ensinou: “Bem-aventurados os misericordiosos”.

A Campanha “Misericórdia em Ação segue até o final do inverno e você pode fazer a sua doação na sede da Milícia da Imaculada, no Riacho Grande em São Bernardo do Campo SP. Caso você more em outras localidades, procure uma paróquia ou instituição que esteja fazendo a campanha do agasalho e faça a sua doação. Seu gesto pode fazer a diferença na vida de outras pessoas.


MI Social procura apoiar e ajudar causas sociais por todos meios de comunicação da Milícia da Imaculada.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em MI Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.