Termina no dia 31 de dezembro, o prazo para que aposentados e pensionistas com o limite de consignados comprometido possam realizar novos empréstimos. A margem que era de 35% foi ampliada para 40% do valor da aposentadoria. A medida foi tomada por conta da pandemia, porém o aposentado deve ficar atento com o endividamento.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos ainda estão se adaptando ao novo limite de empréstimo descontado em folha. Por isso, quem for atrás de dinheiro emprestado deve ficar atendo para saber se o recurso será consignado ou outro tipo de crédito.
O aposentado também pode consultar o Meu INSS para saber se tem limite disponível para empréstimo consignado. A consulta pode ser feita pelo aplicativo de celular, pelo site ou pelo telefone 135.
Atualmente quase 34 milhões de aposentados tem empréstimos consignados ativos, de acordo com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.