Por Núria Coelho Em Brasil

Cresce número de reclamações contra operadoras de telefonia

Segundo a Anatel, o índice registrado no primeiro semestre deste ano é 6,6% maior que o do mesmo período no ano passado

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Em 2020, foram mais de um milhão e meio de reclamações feitas contra operadoras


O brasileiro tem reclamado mais dos serviços das operados de telefonia.

Segundo balanço da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, as reclamações de usuários contra operadoras, feitas no primeiro semestre deste ano, foram 6,6% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.

Para se ter ideia, só em 2020, foram mais de um milhão e meio de reclamações feitas contra operadoras.

Conforme a Anatel, o serviço de banda larga foi o mais reclamado.

Principalmente, com relação a qualidade da conexão. Só no primeiro semestre, foram quase 395 mil reclamações, o que representa um aumento de 40%, se compararmos com o índice do segundo semestre de 2019.

Na banda larga fixa, a Claro foi quem recebeu mais críticas, seguida da Vivo, Oi e Tim. O serviço de telefonia móvel pré-pago, também, foi bastante reclamado, por conta de bloqueio, suspensão e cancelamento indevido de serviços.

Quanto a isso, a Tim foi a mais criticada, seguida pela Claro, Vivo e Oi. Para registrar reclamações quanto a má prestação de serviços por parte de operadoras de telefonia, acesse, anatel.gov.br

Fonte: Mais News

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