O governo dos Estados Unidos confirmou que 2.405 pessoas já morreram por conta do coronavírus no país. Ao todo, mais de 140.904 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizem que há casos em 50 estados, no Distrito de Columbia, em Porto Rico, Guam e nas Ilhas Virgens. Dos casos relatados pelo governo, 886 são relacionados a viagens, 2.351 são de contato próximo e a maioria, 137.667, ainda estão sob investigação.Leia MaisBrasil registra 201 mortes por coronavírusOração de um cristão perseguidoCovid-19: como se comportar durante as compras 10 dicas para lidar com as crianças em casa
Porém, segundo a CNN, a situação é ainda maior. A emissora afirmou, de acordo com sua pesquisa, que os EUA contam com 155.252 diagnósticos e 2.490 mortos. No domingo, 29, em entrevista coletiva realizada na Casa Branca, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, acusou, sem provas, hospitais de acumularem respiradores, equipamentos vitais nas instalações médicas que tratam pacientes com coronavírus. O presidente ainda solicitou que os equipamentos retidos pelos hospitais fossem liberados.
"Temos alguns profissionais de saúde, alguns hospitais acumulando equipamentos, incluindo ventiladores", disse o presidente. "Temos que liberar esses ventiladores — especialmente hospitais que nunca os usarão", completou. Apesar da fala, Trump não disse quais hospitais e estados estão acumulando os respiradores nem mostrou evidências que apoiem suas acusações.
Fonte: UOL
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.