O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai enviar notificações para segurados que tiveram o benefício revisado. Depois de análise administrativa, o órgão entendeu que precisa avaliar novamente os documentos que foram levados em conta para liberar a aposentadoria ou a pensão.
Serão enviadas cartas para o endereço de cada cidadão, que também estão disponíveis online, no aplicativo de celular dos Correios.
Cerca de 1,7 milhão de segurados serão notificados e terão até 60 dias para mandar a documentação pedida. Caso contrário, o benefício será suspenso ou bloqueado.
Por conta da pandemia, o envio da documentação deve ser feito, preferencialmente, pelo site ou pelo aplicativo do INSS. O segurado também tem a opção de agendar, pelo telefone 135, a entrega dos documentos em uma agência.
Por conta da pandemia, as unidades do INSS estão fechadas, com previsão de reabertura para o dia 14.
Fonte: Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.