Há 38 anos, a Pastoral da Criança reafirma a importância de todas as crianças serem vacinadas para ficarem protegidas contra doenças.
“Vacinando seu filho, você estará protegendo-o e também contribuindo para diminuir a mortalidade infantil e para a erradicação de algumas doenças em nosso país”.
Segundo dados do segundo trimestre de 2022, 88,1% das mais de 300 mil crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança estão com vacina completa para idade (FABS + APP), índice bem acima da média nacional.
Mães, pais, padrinhos e outros responsáveis pelas crianças podem ter informações sobre vacinas, desenvolvimento infantil, acompanhamento nutricional, brinquedos/ brincadeiras e muito mais no App da Pastoral da Criança.
“Vale reforçar aos pais que é dever deles levar as crianças para vacinar e é direito da criança ser vacinada. Em caso de dúvida se a criança tomou ou não alguma dose, os responsáveis devem ir até uma Unidade de Saúde e levar o Cartão da Criança. Nele devem estar anotadas todas as vacinas que a criança tomou e as datas das próximas doses”.
No site da Pastoral da Criança há informações sobre vacinas. Ouça os programas de rádio e as entrevistas; leia sobre o Calendário de Vacinação e as orientações dos especialistas; siga as dicas da Pastoral da Criança feitas especialmente para tirar dúvidas e ajudar a garantir mais saúde e qualidade de vida para seu filho.
Fonte: CNBB
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.