Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Eleições contarão com novo modelo de urnas eletrônicas

Entre as funcionalidades dos dispositivos, estão a maior duração das baterias e processadores mais rápidos


Tecnologia vai permitir mais rapidez na identificação do eleitor na seção eleitoral


A Justiça Eleitoral vai utilizar um novo modelo de urnas eletrônicas, já nas eleições do ano que vem. O novo equipamento foi apresentado na segunda-feira (13), em Manaus, onde fica a fábrica.

Entre as funcionalidades dos dispositivos, estão a maior duração das baterias, processadores mais rápidos e o terminal do mesário com tela touch, que são aqueles comandos sensíveis ao toque.

Em Manaus, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reforçou que a urna eletrônica e o sistema de votação são seguros.

Segundo o TSE, essa tecnologia vai permitir mais rapidez na identificação do eleitor na seção eleitoral. Enquanto um eleitor vota, o terminal poderá identificar os próximos que vão votar, diminuindo o tempo de espera nas filas.

Serão fabricadas 225 mil urnas do novo modelo. A entrega está prevista para maio do ano que vem. A vida útil do equipamento é de dez anos.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.