Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Gabarito de provas do Enem reaplicadas será liberado na segunda-feira

Resultados do exame serão divulgados em 29 de março

Divulgação
Divulgação
Foram 276 mil candidatos inscritos na reaplicação das provas do Enem


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), encerrou nessa quarta-feira (24) a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2020. Neste segundo dia de provas, os participantes responderam questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e também de matemática e suas tecnologias.

Nos dois dias de provas, o exame foi aplicado para estudantes que faltaram em janeiro por motivo de doença; para os inscritos do Amazonas e também dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, em Rondônia, as duas únicas cidades do estado em que a prova não foi aplicada no mês passado, por causa da crise sanitária provocada pelo coronavírus. O Inep também aplicou o Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas que inclua privação de liberdade.

Assim como nas outras aplicações do exame, os candidatos tiveram que seguir protocolos contra a covid-19, como uso de máscaras de proteção e higiene das mãos com álcool em gel. Foram 276 mil candidatos inscritos.

Os gabaritos das provas objetivas estarão disponíveis na próxima segunda-feira, dia 1º de março, junto com os Cadernos de Questões. Já os resultados do Enem 2020 serão divulgados no dia 29 de março.

Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica, e é usado para ingresso nas principais universidades federais do país e também para inscrição no Programa de Bolsas, o Prouni.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.