O Centro Nacional de Fé e Política Dom Hélder Câmara (Cefep) em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e com a Escola Casa Comum do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas abriram pré-inscrições para uma nova turma do Curso de Planejamento de Campanha Eleitoral.
A primeira turma teve início no dia 02 de fevereiro, reunindo 100 lideranças de diversas partes do Brasil. Como a procura pelo curso continua alta, foi aberto um cadastro de interessados para avaliar a oferta uma nova turma do curso.
O curso é destinado às lideranças cristã ou popular com disposição de participar das eleições de 2022 ou se preparar para as eleições de 2024 e vai auxiliá-los na construção do o planejamento de sua campanha com ferramentas elaboradas por especialistas na área. O curso visa potencializar o alcance político de lideranças comprometidas com o humanismo, a promoção da vida, a fraternidade, a solidariedade universal, a justiça e a paz.
O objetivo principal é desenvolver competências relativas ao planejamento e coordenação de campanhas eleitorais para os cargos aos parlamentos e executivos municipais, estaduais e a nível federal (câmara e senado). A proposta do curso é oferecer ferramentas que apoiem o posicionamento nas disputas, tendo em vista as limitações econômicas, sociais e geográficas as quais as lideranças estão submetidas.
O curso tem duração de 80 horas e os interessados devem ter uma dedicação semanal entre 6 e 8 horas, em qualquer dia e horário, e contarão com o apoio de professores e tutores.
Faça seu cadastro até o dia 28 de fevereiro no site.
Fonte: CNBB
Papa pede a delegados da COP28 que se concentrem no futuro das crianças
A cúpula climática COP28 teve início nesta quinta-feira, 31 de novembro. Francisco deveria chegar nesta sexta-feira para fazer um discurso e realizar reuniões bilaterais antes de partir no domingo.
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.