Por Paulo Teixeira Em Igreja

Assistente Internacional da MI visita Campo de Concentração de Auschwitz

Frei Gilson Miguel Nunes (OFMConv.) rezou diante da cela em que São Maximiliano Kolbe morreu

Divulgação
Divulgação
Frei Gilson faz oração na cela onde São Maximiliano faleceu


Nesta sexta-feira (05), durante viagem missionária pela Polônia, Frei Gilson Nunes visitou o centro de espiritualidade dos frades franciscanos e também o Campo de Concentração de Auschwitz.

Na ocasião foi possível realizar a visita guiada por aquele que foi o maior campo de extermínio da Segunda Guerra Mundial. Teve destaque o momento de oração diante da cela na qual São Maximiliano Kolbe morreu após ter dado a possibilidade de viver a um pai de família.

A cela, localizada no subsolo do bloco 14 do Campo de Auschwitz, é lugar de peregrinação frequente tendo recebido os três últimos Papas, e marca a vitória do amor e da esperança sobre a morte e o sofrimento pelo testemunho de kolbe.

Frei Gilson Nunes está na Polônia para a Assembleia Nacional da Milícia da Imaculada que se realiza neste final e semana na Cidade da Imaculada construída por São Maximiliano Kolbe, em 1927.

Escrito por
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

Jornalista formado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), atua como editor responsável das revistas O Mílite e Jovem Mílite há mais de quatro anos. É autor do livro "A comunicação na América Latina".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.