A presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam) publicou uma nota, dia 6 de maio, em solidariedade à “situação dramática vivida pelos irmãos e irmãs do sul do Brasil devido às fortes chuvas que provocaram inundações nunca antes registradas”.
O Celam expressa, na nota, solidariedade proximidade às pessoas e famílias que perderam os seus entes queridos, àqueles que tiveram de abandonar suas casas e pertences, e àqueles cujos sonhos e projetos foram levados pelas águas.
A presidência do Celam manifesta também solidariedade aos “nossos irmãos bispos das dioceses afetadas, às suas comunidades, sacerdotes, religiosos e religiosas, estendemos o nosso acompanhamento espiritual nesta situação e agradecemos-lhes os esforços que estão fazendo para acolher e assistir as vítimas”.
“Convidamos a rezar por todas as pessoas do sul do Brasil e a tornar a nossa solidariedade afetiva e efetiva, transformando-a em ações de sensibilização para ouvir os gritos da Terra que se exprimem nestes fenómenos climáticos. Que Nossa Senhora Aparecida nos cubra com sua proteção maternal e nos renove na esperança que brota da presença de Jesus Ressuscitado entre nós”, reforça um trecho da nota.
Receita de Família ensina Quentão Sem Álcool
O Receita de Família ensina a preparar Quentão Sem Álcool, uma bebida inspirada nas tradições juninas, ideal para os dias frios.
Receita de Família: Sopa de Letrinhas com Carne e Legumes
O Receita de Família ensina a preparar Sopa de Letrinhas com Carne e Legumes, uma receita prática que combina carne, legumes e macarrão em um único prato.
O Sagrado Coração de Jesus, para um mundo que parece sem coração
Relembre as palavras do Papa Francisco sobre o Coração Sagrado de Jesus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.