A presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam) publicou uma nota, dia 6 de maio, em solidariedade à “situação dramática vivida pelos irmãos e irmãs do sul do Brasil devido às fortes chuvas que provocaram inundações nunca antes registradas”.
O Celam expressa, na nota, solidariedade proximidade às pessoas e famílias que perderam os seus entes queridos, àqueles que tiveram de abandonar suas casas e pertences, e àqueles cujos sonhos e projetos foram levados pelas águas.
A presidência do Celam manifesta também solidariedade aos “nossos irmãos bispos das dioceses afetadas, às suas comunidades, sacerdotes, religiosos e religiosas, estendemos o nosso acompanhamento espiritual nesta situação e agradecemos-lhes os esforços que estão fazendo para acolher e assistir as vítimas”.
“Convidamos a rezar por todas as pessoas do sul do Brasil e a tornar a nossa solidariedade afetiva e efetiva, transformando-a em ações de sensibilização para ouvir os gritos da Terra que se exprimem nestes fenómenos climáticos. Que Nossa Senhora Aparecida nos cubra com sua proteção maternal e nos renove na esperança que brota da presença de Jesus Ressuscitado entre nós”, reforça um trecho da nota.
Entrevista - Camilianos a serviço dos enfermos
Papa agradece carinho e pede orações pelos doentes
Com uma mensagem no Twitter, o Papa Francisco agradeceu ontem todas as orações e as manifestações de afeto recebidas nos dez dias em que esteve internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma. Saiba mais!
Bolo Dom Bernardo, também conhecido como bolo dos Monges!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.