Nesta quarta-feira, 15 de abril, o episcopado brasileiro reunido em Aparecida (SP) na 62.ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil deu início aos trabalhos na tradicional missa de abertura no Santuário Nacional de Aparecida, às 18 horas. A celebração foi presidida pelo Cardeal Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB e do CELAM, e reuniu bispos de todo o país em um momento de espiritualidade e comunhão, marcando oficialmente o início dos trabalhos do episcopado brasileiro. O encontro reúne cerca de 400 bispos de todas as regiões do país para discernir os caminhos da Igreja Católica no Brasil.
Mais cedo, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida aconteceu a coletiva de imprensa com a participação do Cardeal Jaime Spengler – Presidente da CNBB, Dom Armando Bucciol, bispo emérito da Diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA) e diretor espiritual do Pontifício Colégio Pio Brasileiro em Roma e Dom Lizardo Estrada Herrera, Bispo auxiliar de Cusco (Peru) e Secretário-Geral do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam).
Dom Lizardo Estrada Herrera, Cardeal Jaime Spengler e Dom Armando Bucciol durante coletiva de imprensa
Na parte da tarde, os bispos participaram do Retiro do episcopado, que segue durante todo o dia de hoje com uma adoração eucarística às 17h no altar central da Basílica, seguido da Santa Missa.
Na quarta-feira, 15, primeiro dia do evento, os bispos receberam uma mensagem do Papa Leão XIV, manifestando proximidade, esperança e um forte apelo pela paz diante dos conflitos armados no mundo. O Santo Padre saudou cordialmente os participantes do encontro, e recordou a alegria da Ressurreição de Cristo como fonte de esperança para a missão da Igreja.
Acompanhe as notícias da 62ª Assembleia Geral da CNBB na Rádio e TV Imaculada e no Canal oficial da Rede Imaculada de Comunicação no Youtube.
Confira o resumo do dia:
Rádio Imaculada 1490 AM celebra 31 anos de evangelização e estreia nova programação
Emissora comemora o aniversário neste 11 de maio com uma grade renovada, novos horários para os comunicadores e ainda mais conteúdo de fé, informação e espiritualidade
Dom Beto Breis celebra 40 anos de vida religiosa e 10 anos de episcopado em missa marcada pela fé e emoção em Maceió
Celebração reuniu religiosos, autoridades, familiares, amigos e centenas de fiéis da Arquidiocese de Maceió e de outras regiões do Nordeste e contou com a presença do Frei Sebastião.
Coletiva com a presidência encerra 62ª Assembleia Geral da CNBB
Maior encontro do episcopado brasileiro aconteceu entre os dias 15 e 24 de abril e aprovou a atualização do texto das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.