Por Angelica Lima Em Igreja Atualizada em 23 ABR 2019 - 09H04

Papa: tristeza e dor pelos atentados no Sri Lanka: "violência cruel!"

Linkedin

O Papa disse que recebeu a notícia com tristeza


Subiu para 290 o número de mortos nos atentados no Sri Lanka. Segundo informações da polícia divulgadas nesta segunda-feira (22), cerca de 500 pessoas estão feridas.

Uma fonte do governo disse à agência Reuters que o presidente do país, que estava no exterior quando os ataques aconteceram, convocou uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para hoje.

Os atentados foram registrados na capital, Colombo, e nas regiões de Katana e Batticaloa por volta das 8h45, meia noite e quinze no horário de Brasília.

Autoridades contabilizaram oito explosões. Três igrejas foram alvos dos ataques, que aconteceram durante as missas de Páscoa. Quatro hotéis, todos na capital Colombo, foram atingidos. Houve ainda uma explosão num complexo de casas.

Nenhum grupo reivindicou autoria das ações até o momento, mas pelo menos 24 pessoas já foram detidas. Autoridades dizem que maioria das explosões foram ataques suicidas.

O governo do Sri Lanka bloqueou o uso de redes sociais após os ataques. De acordo com a rede de monitoramento NetBlocks, estão fora do ar Facebook, WhatsApp, Instagram, YouTube, Viber, Snapchat e Facebook Messenger.

No domingo (21), autoridades disseram que iriam bloquear temporariamente as redes para evitar a disseminação de notícias falsas e acalmar tensões durante o período de investigações. Elas temem que boatos alimentem discursos de ódio e gerem mais violência.

Após ler a sua mensagem de Páscoa, o Papa Francisco condenou os ataques e disse que recebeu a notícia com grande tristeza. ouça:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Enviar por e-mail