Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Justiça paga R$ 1,6 bi em atrasados do INSS

Conselho da Justiça Federal liberou os recursos das Requisições de Pequeno Valor ao Tribunal Regional Federal de cada região

Divulgação
Divulgação
Cerca de 160 mil pessoas devem receber as chamadas Requisições de Pequeno Valor


A Justiça federal liberou R$ 1,6 bilhão para pagamentos a segurados que entraram com recursos contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e tiveram ganho de causa. Cerca de 160 mil pessoas devem receber as chamadas Requisições de Pequeno Valor (RPVs).

O Conselho da Justiça Federal já enviou os valores para os Tribunais Regionais Federais, que irá elaborar um calendário próprio de pagamento.

Tem direito aos valores quem teve a causa encerrada em maio deste ano e não cabe mais recurso do INSS. A RPV é quando alguém ganha uma causa na Justiça contra a União e a indenização é de até 60 salários-mínimos. Acima disso, o governo paga por meio de precatórios.

Em grande parte dos casos estes valores estão relacionados com pedidos de revisões de aposentadorias e outros benefícios previdenciários. Para saber se o dinheiro já está disponível, o segurado pode acessar o site do tribunal onde a causa foi julgada ou consultar o advogado do caso.




Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.