Termina na próxima quinta-feira (22), o prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor. O documento pode ser solicitado no cartório da zona eleitoral em que o eleitor está cadastrado.
Também é possível imprimir o documento em casa. Para isso, basta acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral e clicar na ferramenta Autoatendimento do Eleitor e, depois, no campo “Imprimir o título eleitoral”.
Para a emissão da segunda via (tanto no cartório quanto em casa), o eleitor precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, sem débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário. A pessoa também não pode ter multas por violação das leis eleitorais.
Bom lembrar que é possível participar da eleição sem o título impresso. Quem estiver apto a votar pode levar qualquer documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.
Outra opção é baixar gratuitamente o aplicativo e-Título e apresentar a versão digital do documento. A vantagem do e-Título é que, por meio dele, o eleitor tem acesso a uma série de serviços, como apresentação de justificativa eleitoral, emissão de nada-consta, emissão de guia para o pagamento de multas e consulta ao local de votação.
Fonte: Radioagência Nacional
Papa à Imaculada: trazemos sob o vosso olhar tantas mães que estão sofrendo
Diante da imagem, o Pontífice rezou em silêncio e, em seguida, se dirigiu até a Praça de Espanha, para o ato de veneração à Imaculada Conceição. A Praça de Espanha estava repleta de fiéis romanos e turistas.
Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria é sancionado
A Lei 4943/23 de autoria da deputada Simone Marqueto (MDB-SP) e relatada pelo deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE) foi aprovada por unanimidade nas duas casas do Congresso Nacional.
Audiência Geral: Papa Francisco faz apelo em favor da paz
O Papa voltou seu pensamento mais uma vez para as muitas situações de conflitos no mundo, com um olhar particular para a Ucrânia e a Terra Santa, pedindo orações, ressaltando que a guerra é sempre uma derrota.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.