Por Tame Cristina de Oliveira Em Catequese Atualizada em 20 OUT 2020 - 09H49

Fruto da castidade

Conheça mais sobre o 9º Fruto do Espírito Santo




Quando Deus criou o mundo, a partir do nada, criou também Adão e Eva, nossos primeiros pais. Deu-lhes tudo de perfeito e maravilhoso para viver neste mundo, mas deveriam por obediência não comer o fruto de uma das árvores desse paraíso.

Fato que eles desobedeceram e, por isso, perderam a pureza no coração, ou seja, o fruto do Espírito Santo chamado castidade.

Hoje tem sido muito difícil para as pessoas alcançarem este fruto que requer um coração puro para poder conquistá-lo.

Nós ficamos com as sequelas, marcas do pecado da desobediência cometido por Adão e Eva, o chamado de pecado original. Para conseguirmos ter o fruto da castidade, devemos lutar contra o pecado tendo atitudes que buscam um coração puro.

Se ficarmos longe de situações que nos levam a pecar, como a desobediência contra os nossos pais e contra Deus, maldades contra o nosso próximo, conseguiremos obter o fruto da castidade. Vamos fazer a nossa parte ficando longe de tudo aquilo que tira a pureza do nosso olhar e do nosso coração para assim obter esse fruto do Espírito Santo

Escrito por
Tame Cristina
Tame Cristina de Oliveira

Analista de processos, em seu tempo livre Tame Cristina é catequista, e, desde 2020, escreve para a seção "Catequese" da revista O Pequeno Mílite. .

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.