Por O Pequeno Mílite Em Catequese

Invocações em honra à Maternidade de Maria

São muitas a invocações à Virgem Maria. Desta vez vamos conhecer as que invocam a maternidade da nossa querida Mãe do céu!

Divulgação
Divulgação


Salve Maria Imaculada! Em nossa última edição iniciamos o estudo sobre a Ladainha de Nossa Senhora, você se lembra? Vimos que a palavra Ladainha significa “súplica”, ou seja, as Ladainhas são usadas para indicar as súplicas das pessoas, através de rezas em chamamento a Nossa Senhora ou outro santo, principalmente durante procissões e novenas e ocupam um lugar todo especial!

Pois então, a partir de agora vamos conhecer mais profundamente as invocações da Ladainha! Iniciamos com 14, sim! 14 invocações ao nome de Nossa Senhora. Essas primeiras 14 “súplicas” apresentam Nossa Senhora como Mãe!

Porém, antes das invocações a Nossa Senhora, invocamos a Santíssima Trindade, Deus (Pai), Jesus e o Espírito Santo. Mas por que, se a Ladainha é para Nossa Senhora? Ora, Ela é quem nos conduz a Deus e a seu filho Jesus e por meio dele ao Espírito Santo, logo, é através de Nossa Senhora que encontramos o caminho certo para chegar a Deus!

A primeira parte é composta por 3 títulos que falam da santidade de Maria, a Mãe, a pessoa. A partir daí, passa-se às 14 invocações de Maria como mãe: “Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós. Mãe da divina graça, rogai por nós. Mãe puríssima, rogai por nós... Mãe Imaculada, rogai por nós... e assim vamos até a terceira parte com 6 outras invocações que veremos na próxima edição!




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.