Sim, Cinco Mandamentos. E você deve estar se perguntando: “Mas não são 10 Mandamentos?” Sim! São dez, e esses não foram revogados!
Em 1992, o então Papa João Paulo II instituiu para a Igreja Católica Cinco Mandamentos que devem ser seguidos obrigatoriamente por todos os católicos do mundo. Não são recomendações, condições ou conselhos. São MANDAMENTOS. São motivos de Salvação!
E para Cristo, a Salvação do mundo encontra-se na Igreja que estabeleceu estas cinco diretrizes:
Então, já sabemos quais são os Cinco Mandamentos da Igreja. Nas próximas edições, falaremos mais sobre cada um deles!
Maria, rainha de todos os corações
Venha conferir com a turma do Pequeno Milite mais um título de Nossa Senhora! Acesse!
As plantinhas são nossas amigas
Existem muitos tipos de plantinas no mundo. Algumas servem de casa para alguns bichinhos e outras podem nos ajudar a ter uma alimentação mais equilibrada e saudável. Acesse e confira!
Os animais
Vamos juntos com a turma do Pequeno Milite descobrir as várias espécies de animais que existem na natureza e a importância de cada um deles no nosso dia a dia. Acesse!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Aos sete anos participei da catequese e nessa época ja estudei sobre os Cinco Mandamentos da Igreja. Hoje estou com 56 anos, com isso quero dizer que muito antes do Papa João Paulo II ja estavam em vigor os Mandamentos da Igreja. João Paulo II reafirmou os Cinco Mandamentos da Igreja no Catecismo da Igreja Católica, mas n~çao foi ele que insitiui.
Não é ouvir, mas, participar da Missa Inteira nos domingos e festa s de guarda. CIC