Por O Pequeno Mílite Em Catequese

Ritos finais

A Missa acabou, mas nossa missão como cristãos está apenas começando. Entenda o sentido dos ritos finais da Santa Missa em mais uma catequese

Divulgação
Divulgação


Por fim chegamos aos Ritos Finais da celebração da Santa Missa!

Os Ritos Finais são considerados a quarta parte da Missa. É quando o sacerdote recorda a comunidade de que a Missa chegou ao fim, mas a missão de todos continua!

A mensagem final serve para que os fiéis a levem para casa, como meditação e resumo de sua participação na celebração litúrgica. No Ritos Finais temos o momento dos avisos, lembretes de todos os compromissos, celebrações que a Comunidade terá durante a semana ou nos próximos dias.

A bênção final e a saudação de despedida concluem a celebração. O padre ou celebrante deseja a todos a paz: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe, lembrando-nos, assim, do momento em que Jesus ressuscitado, todas as vezes que se encontrava com Seus discípulos, os saudava com este cumprimento, desejando a paz, o que era bem familiar aos Apóstolos.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.