Evangelho em minha vida
Por Ana Cristina Ribeiro Em Evangelho em Minha Vida Atualizada em 05 JUL 2019 - 13H17

Ao Rei dos rei

Um encontro com a palavra de Deus



Evangelho em minha vida

Evangelho de Mateus 2,1-12

Ao Rei dos Reis

Sábios de longe decidiram conhecer uma criança que havia nascido em Belém. Colocaram-se à caminho em seus camelos, seguindo uma estrela. Atravessaram o deserto dia e noite. Chegaram à Jerusalém e o procuraram. Ao entrarem, adivinha quem eles encontraram? Nossa Senhora que carregava o Menino Jesus no colo. A alegria deles era tão grande, que presentearam Jesus. Deram ouro porque ele é rei, incenso porque é Deus e mirra porque mesmo sendo Deus, se fez homem como nós. Os reis adoraram a Jesus e felizes voltaram para suas terras por outro caminho.


13 de janeiro - Festa do Batismo do Senhor

Evangelho de Lucas 3, 15-16.21-22

“Tu és meu filho bem-amado!”

João era chamado de João Batista porque batizava. Ele era primo de Jesus, filho de Isabel e Zacarias. João queria que as pessoas conhecessem a Deus. Certa vez, Jesus foi até o lugar onde João batizava e pediu para ser batizado também. O céu se abriu e do alto veio o Espírito Santo em forma de uma pomba e uma forte voz exclamou: “Tu és o meu Filho bem-amado; em ti ponho minha afeição”. Também você foi batizado e se tornou a morada de Deus. Pelo Batismo, você é o Universo de Deus.


20 de janeiro - 2º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de João 2, 1-11

Uma Boa Notícia

A palavra Evangelho significa Boa Notícia ou Boa Nova. Quando você recebe uma boa notícia, você fica feliz. A Boa Nova para nós cristãos é Jesus Cristo. A palavra ‘verbo’, muito citada nesse Evangelho, quer dizer que Jesus é a Palavra de Deus que se tornou homem como nós, menos no pecado. Jesus é aquele que tem o poder de salvar a todos, é a alegria, é a vida de cada um de nós. Por isso certa vez Ele disse: “Sem mim nada podeis fazer”. “Ninguém vai ao Pai a não ser por mim.” E você está aqui porque Ele ama você. Sem Ele, não somos nada!


27 de janeiro - 3º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lucas 1, 1; 4,14-21

A casa do teu coração

Criança, imagine o que vou narrar e acolhe essa bênção: “O Espírito do Senhor está sobre mim porque me ungiu e enviou-me para anunciar a Boa Nova aos pobres, aos contritos de coração. Chamou-me para dar uma Boa Notícia aos presos e, aos cegos, devolver a visão. Hoje, todas as coisas boas acontecerão para você e sua família. Quero encher seu coração de amor, paz e alegria. Eu o escolhi para ser o sonho do meu amor no mundo. Que a bênção de Deus possa entrar na sua casa hoje e sempre. Amém!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.