Evangelho em Minha Vida

Medite os Evangelhos dos Domingos

A revista O Pequeno Mílite traz, em todos os meses, uma reflexão simplificada para as crianças sobre o Evangelho de todos os domingos. Confira!

Escrito por O Pequeno Mílite

02 ABR 2020 - 10H10 (Atualizada em 24 MAR 2024 - 05H30)




Por Padre Danilo Teixeira, pároco da Paróquia São Benedito, na Diocese de Bragança Paulista, localizada no estado de São Paulo

5 de abril - Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

Evangelho segundo Mateus 26,14-27,66

O Evangelho deste domingo mostra a paixão e a morte de Jesus na cruz. Ele doa a Sua vida e revela o grande amor de Deus, que ao descer do céu, compartilha da nossa humanidade, assumindo a condição de escravo. A cruz de Jesus nos ensina que o último passo neste caminho de vida nova é a doação da vida por amor. Jesus escolheu a obediência ao Pai e o serviço aos irmãos, e a Palavra de Deus nos propõe fazer esse caminho de fé. Apesar do sofrimento e da perseguição, precisamos permanecer fiéis e confiar em Deus. É bom preparar o coração para viver a Tríduo Pascal. E, por isso, iniciamos com a celebração dos ramos.

12 de abril - Domingo de Páscoa


Evangelho segundo João 20,1-9

Hoje celebramos a Ressurreição do Senhor. Ela é o resultado da doação e do serviço fiel de Jesus em favor dos irmãos. Ele passou pelo mundo fazendo o bem e foi fiel até o fim, doando a Sua vida, por isso Deus o ressuscitou. Somos testemunhas dessa dinâmica e devemos anunciar este caminho de vida a todos. O Evangelho fala de duas atitudes diante do ressuscitado: Pedro tem dificuldades e rejeita; João ama e acolhe. Pelo Batismo, nós somos revestidos do ressuscitado e continuamos a nossa caminhada de vida nova até o fim.Leia MaisAgora você pode baixar as Revistas da MI

19 de abril - Domingo da Divina Misericórdia


Evangelho segundo João 20,19-31

Neste domingo, a liturgia apresenta a Igreja que nasce da cruz e da ressurreição. A comunidade cristã deve ser fraterna, preocupada em conhecer Jesus e a Sua opção de salvação. Deve também se reunir para louvar o seu Senhor na oração e na Eucaristia, viver na partilha, na doação e no serviço. Testemunhar, com gestos concretos, a salvação que Jesus veio propor. Ele é o centro da comunidade cristã. Em torno dele, a comunidade se organiza e recebe a vida para enfrentar as dificuldades. Na vida da comunidade, os cristãos devem encontrar as provas da ressurreição de Jesus.

26 de abril - Terceiro Domingo da Páscoa


Evangelho de Lucas 24, 13-35

A liturgia deste domingo nos ajuda a descobrir que Jesus ressuscitado vive e caminha conosco pelas estradas da vida. É Ele que anima o nosso coração magoado e desolado com a Sua palavra de vida. Ele se revela sempre que a comunidade se reúne para escutar a Palavra e partir o pão. Jesus ressuscitado caminha lado a lado conosco, enche o nosso coração de esperança e se senta à mesa para partir e compartilhar o pão. Só assim podemos reconhecê-lo. A ressurreição brota da vida doada por amor a Deus e aos irmãos.

Receba em sua casa a revista da Milícia da Imaculada feita especialmente para as crianças, desde o ventre materno até, em média, os 12 anos de idade:

Revista O Pequeno Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.