3 de março
8º Domingo do Tempo Comum
Evangelho de Lucas 6, 39-45
Bons frutos
Você conhece alguma pessoa boa? Se ela é realmente boa, não pratica o mal! Jesus hoje está falando que precisamos ser como a árvore boa. Essa árvore gera alegria para todos aqueles que saboreiam seus frutos. Mas tantas vezes nós somos como aquela árvore que só produz frutos azedos ou duros. Jesus vem nos dizer que devemos estar atentos para não julgar o irmão, pois podemos estar num caminho mais errado do que ele! Que tal ser como a árvore boa?
10 de março
1° Domingo da Quaresma
Evangelho de Lucas 4,1-13
Tentação de Jesus
Você sabe o que é tentação? É todo desejo que nos afasta de Deus. Jesus também foi tentado. Ele foi levado ao deserto e lá o diabo apareceu para Ele oferecendo comida, poder e satisfação pessoal, desde que o Senhor se ajoelhasse a seus pés. Mas Jesus venceu todas as tentações. Você já passou por tentações? Não se esqueça de que nós conseguimos vencê-las, se estivermos juntinhos com Jesus!
17 de março
2º Domingo da Quaresma
Evangelho de Lucas 9, 28b-36
Filho amado de Deus
Hoje Jesus mostra aos seus amigos mais próximos, no alto de um monte, como seria quando Ele ressuscitasse. Pedro, Tiago e João gostam tanto do que Jesus revela para eles, que não querem mais descer da montanha. E então ouvem uma voz do céu, dizendo que Jesus é o Filho amado de Deus, que eles deviam escutar o que Jesus falava! Você se preocupa em ouvir e praticar o que Jesus diz?
24 de março
3º Domingo da Quaresma
Evangelho de Lucas 13, 1-9
Um Deus paciente
Jesus é um Deus que tem muita paciência! Ele sempre nos dá tempo para que a gente chegue próximo dele. Você já pensou que, às vezes, Deus demora em fazer as coisas porque Ele está dando tempo para as pessoas más mudarem de vida? Isso nos faz pensar que se Deus, que pode tudo, dá tempo para as pessoas mudarem, nós também precisamos ter paciência com as pessoas que estão ao nosso redor. Elas precisam apenas do nosso carinho!
31 de março
4º Domingo da Quaresma
Evangelho de Lucas 15, 1-3.11-32
Jesus nos perdoa
Nosso Deus é misericordioso! Isso significa que sempre quando nós nos arrependemos do mal que fizemos, Ele nos perdoa. Muitas vezes nós somos rebeldes e queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito. Quando acontecer isso, Jesus está sempre de braços abertos para nos dar uma nova chance! Não podemos ter vergonha de reconhecer que erramos e voltar atrás. Você reconhece as coisas erradas que faz?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.