Por Ana Cristina Ribeiro Em Evangelho em Minha Vida Atualizada em 05 JUL 2019 - 13H32

Confira os comentários dos evangelhos dominicais do mês de maio

Leia e medite com o Evangelho em minha vida

revista
revista
Cometários do evangelho de domingo de maio

05 de maio - 3º Domingo da Páscoa

Evangelho João 21,1-19

Pesca abundante

O Evangelho fala da pesca abundante e da missão de Pedro. Os discípulos trabalharam a noite inteira e não apanharam nenhum peixe; ao amanhecer, reconheceram a presença de Jesus ressuscitado, seguiram a Sua voz e realizaram uma pesca abundante. Longe de Jesus, nossas atividades não têm resultado e só produz cansaço, conflito e desgosto. Vamos permanecer perto de Jesus ressuscitado e atentos à Sua voz.

12 de maio – 4º Domingo da Páscoa

Evangelho João 10,27-30

Jesus, o bom pastor

Os discípulos escutam a voz de Jesus e o seguem, não apenas com palavras, mas com atos. A promessa dele é a vida definitiva e a certeza de que Deus não nos abandona. Precisamos escutar a voz de Jesus e seguir os Seus passos. Ele é o Bom Pastor que conhece as Suas ovelhas e dá a vida por elas. A nossa relação com Jesus Bom Pastor deve ser na confiança e nunca na troca de favores. Jesus Bom Pastor, ajude nossas mães!

19 de maio – 5º Domingo da Páscoa

Evangelho João 13,31-33a.34-35

Amor ao próximo

Jesus fala da Sua glorificação; quando o Seu sacrifício na cruz será o sinal de fidelidade ao Pai e ao Reino. Ele exige que os Seus seguidores se amem uns aos outros. Este novo mandamento é a identidade do cristão. Amando como Jesus, demonstramos que somos os Seus discípulos. A marca do cristão é amar os irmãos e irmãs. É preciso mostrar a nossa adesão a Jesus no compromisso solidário com o próximo.

26 de maio - 6º Domingo da Páscoa

Evangelho João 14, 23-29

Viver os valores do Reino

Aquele que ama e guarda a Palavra se torna morada de Jesus e do Pai. O Espírito de Jesus ensina os discípulos a viver os valores do Reino que Ele semeou e, mais ainda, vai lembrar aos discípulos tudo aquilo que Ele viveu. Abertos ao Espírito de Jesus, aprendemos a viver os valores que Ele mesmo nos ensinou com Suas palavras e ações e nunca esqueceremos o que Ele viveu. O Espírito faz recordar e compreender o que Jesus ensinou durante Sua vida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.