Por Túlia Savela Em Evangelho em Minha Vida Atualizada em 31 JUL 2019 - 10H33

Jesus, nosso melhor amigo

Leia e medite sobre Jesus com o Evangelho em Minha Vida



Por Padre Danilo Teixeira

02 de junho

Ascensão do Senhor

Evangelho de Lucas 21,46-53

Jesus Cristo não está morto. Ele ressuscitou! Depois de voltar à vida, ele viveu com seus amigos por mais 40 dias, mas era preciso retornar para junto de Deus. Assim, ele abençoa os seus discípulos e se eleva até os céus, de onde retornará no final dos tempos. Os discípulos voltam para suas casas alegres, afinal, do céu Jesus pode agora olhar melhor por cada um deles. Sim! Jesus não está longe de nós: Ele nos acompanha.

09 de junho

Domingo da Solenidade de Pentecostes

Evangelho de Jo 20,19-23

Logo que Jesus morreu, sua Mãe e seus amigos ficaram com medo do que aconteceria depois! Mas Jesus, que estava vivo, apareceu no meio deles no final do domingo, e disse que não era preciso temer e que a paz deveria sempre estar nos corações deles. Logo em seguida o Senhor soprou o Espírito Santo sobre eles! O próprio Espírito de Deus nos dá força para vencermos todo desânimo. Você tem medo de fazer o bem ou é corajoso(a), como Jesus deseja?

16 de junho

Solenidade da Santíssima Trindade

Evangelho de João 16,12-15

Nós acreditamos que Deus é um só. No entanto, esse único Deus é três pessoas, que são tão unidas que não podem se separar. É o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Eles estão unidos porque se amam, e quem ama de verdade não pode ficar longe daquele que ama. Por isso tudo o que Jesus realizava Ele fazia porque amava o Pai do Céu. Por sua vez, o Papai do Céu ressuscitou Jesus porque amava Ele. E os dois, porque nos amam, enviam o Espírito Santo, para que a gente não fique só e ame como Eles nos amam!

23 de junho

12º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lucas 9,18-24

Jesus pergunta no evangelho de hoje para seus amigos, quem eles achavam que era Ele. Muitas vezes a gente acha que Jesus era mais um herói qualquer ou então mais um homem como tantos outros. Mas Jesus é mais. Ele é Deus que veio nos salvar! É preciso deixar para trás as nossas vontades, aceitar aquilo que a gente não pode mudar e seguir Jesus! Aí está o segredo para viver bem! Você topa viver assim?

30 de junho

13º Domingo do Tempo Comum - Santos Pedro e Paulo, apóstolos

Evangelho de Marcos 16,13-19

Neste Evangelho nós ouvimos que Jesus funda sua Igreja e coloca São Pedro como chefe dela. Sim! Nós fazemos parte da Igreja que foi fundada por Jesus, que disse ainda que o mal nunca poderia vencê-la. Hoje, a Igreja é governada pelo Papa Francisco, que é o sucessor do apóstolo São Pedro. Já pensou como é grande a missão dele? Que tal convidar seus amigos para hoje rezar pelo papa!


Receba esse conteúdo mensalmente em sua casa. Preencha com seus dados o link abaixo e cadastre um novo pequeno mílite!Seja um pequeno mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.