Evangelho em Minha Vida

Jesus veio para salvar!

Acompanhe os comentários dos evangelhos dominicais do mês de abril

Escrito por Ana Cristina Ribeiro

21 MAR 2024 - 04H20 (Atualizada em 22 MAR 2024 - 06H41)

revista
revista
revista
Comentários dos Evangelhos do mês de abril


Evangelho segundo João 8,1-11

Jesus veio para salvar!

A história da mulher perdoada por Jesus mostra o Seu jeito de julgar. A cena acontece no Templo, onde Ele é rejeitado. Aquela mulher que seria apedrejada é apresentada para ser julgada por Jesus. Ele não veio condenar ninguém, as salvar e provocar discernimento: estar com Ele é escolher a vida e não se perder ou morrer. O Evangelho mostra as ações de Deus em favor do povo. Devemos ter as atitudes de Jesus.


Domingo de Ramos da Paixão do Senhor

Evangelho segundo Lucas 23,1-49

O grande amor de Jesus pelos últimos

Ninguém entendia o grande amor de Jesus pelos últimos. Enquanto Ele agonizava, as autoridades zombavam pedindo que Ele descesse da cruz. Jesus não busca a sua própria salvação. Não podemos esquecer que Ele está unido a todos os que vivem sofrendo nas diversas cruzes deste mundo. A cruz não é troféu que mostramos aos outros com orgulho, é símbolo do amor de Deus, que nos convida a seguir Seu exemplo.


Domingo de Páscoa

Evangelho segundo João 20,1-9

Quem ama, acredita!

Quando souberam que o túmulo estava vazio, Pedro e o discípulo que Jesus amava correram para vê-lo. O discípulo que Jesus amava chegou primeiro e esperou Pedro entrar. Quando entrou, ele viu e acreditou! A ressurreição confirma as palavras de Jesus. Deus é o amigo da vida que faz justiça aos inocentes e faz a vida triunfar sobre a morte. Jesus está vivo para sempre e presente no meio de nós. Ouvimos a Sua voz no Evangelho!


2º Domingo da Páscoa

Evangelho segundo João 20,19-31

Paz e Alegria

Os primeiros discípulos aprenderam a viver da fé, recordando as palavras e atualizando os gestos de Jesus. Ele não era mais como na Galileia! O Evangelho diz que, perto do ressuscitado, os discípulos experimentam paz profunda e alegria que não se pode conter. Desta paz e alegria, nasceu a força evangelizadora dos seguidores de Jesus. Jesus Ressuscitado deve ocupar nossas Igrejas, grupos e comunidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.