Por O Pequeno Mílite Em Fica a Dica

Com A escrevo Amor

O amor é o sentimento mais nobre que podemos ter...Vamos entender melhor sobre ele por meio de frases dos santos da nossa Igreja




Se você já está na catequese, com certeza já deve ter aprendido que o primeiro mandamento é "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a você mesmo". O amor é esse sentimento que a gente nem consegue colocar em palavras, mas sabe muito bem o que significa. Sabemos muito bem quando amamos alguém, vai dizer que quando você olha para o papai e para a mamãe não dá um quentinho no coração?

Mas a verdade é que o amor se estende a tudo e a todos, inclusive a Deus. Muitos santos da nossa Igreja já falaram sobre este assunto em frases que nunca perdem o sentido e sempre podem nos ensinar. Para você, o que é o amor? Separei um top 5 para ajudar você a refletir e trocar ideias com quem mora juntinho de você:

Só o amor constrói (São Maximiliano Kolbe)

Com essa frase, o fundador da Milícia da Imaculada nos ensina que só quando colocamos amor nas coisas, elas evoluem. Só ele faz crescer, só ele agrega!

A medida do amor é amar sem medida (Santo Agostinho)

O amor nunca é suficiente, se o que você sente está dando para calcular, está na hora de começar a amar ainda mais!

Quem ama Jesus Cristo de coração, nunca está de mau humor (Santo Afonso Maria de Ligório)

O amor e a alegria andam juntos, se temos Jesus, um sorriso enorme de alegria deve estar estampado no nosso rosto!

O Senhor nos ama mais do que nós a nós mesmos (Santa Teresa D’ávila)

Você se ama? O amor que Deus sente por você é milhões de vezes maior. Amor próprio é bom, mas o amor de Deus... é bom demais!

Quem ama não conhece nada que seja difícil (Santo Antônio de Pádua)

O amor torna tudo mais fácil; você já percebeu que quando gosta de alguma coisa, faz ela na maior facilidade? Então, se estiver difícil... coloque mais amor!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.