Por Túlia Savela Em Fica a Dica Atualizada em 23 OUT 2019 - 10H02

Cuidado animal

Quando nosso animal está doente, contamos com a ajuda de um profissional especial

Rebeca S. Venturini
Rebeca S. Venturini
Nove de setembro é o Dia do Veterinário

Por Gabriel Lopes

Quando estamos doentes, vamos correndo para o hospital e os médicos cuidam de nós com toda a atenção. Com o animal de estimação não é diferente. A veterinária é uma área da medicina direcionada aos bichos, sejam eles selvagens ou de estimação. 

Um veterinário pode trabalhar cuidando de animais domésticos, em fazendas, em indústrias de alimentos de origem animal, em centros de zoonoses, institutos de pesquisas e muitos outros lugares que tenham ligação direta ou indireta com o mundo animal.

Se você perguntar, na sua roda de colegas da escola, o que eles querem ser quando crescer, com certeza, essa profissão vai ser uma das mais comentadas. Amar os bichinhos e fazer disso um trabalho é uma excelente atitude. Você já viu várias espécies de animais ao vivo e a cores?

Preguiças, gansos, corujas, cobras, pinguins. todos eles estão juntos e misturados no zoológico. É um programa familiar que convida a fazer um piquenique. Confira na edição de setembro da revista O Pequeno Mílite uma receita de bolinhos de banana com maçã e sem adição de açúcar, bem simples e saudável.

Leia mais dicasMundo dos selosAlô, quem fala?Dia mundial da MeteorologiaMinha identidade

Agite os seus pais, primos, amigos para irem ao zoo mais próximo de onde você mora e quando estiver andando pelas alas, lembre que um veterinário estudou demais e está trabalhando duro para manter o bem-estar dos bichinhos daquele ambiente.

Receba em sua casa a revista O Pequeno Mílite. Deixe abaixo seus dados, clicando em Seja um pequeno mílite, e receba junto com a sua revista uma cartela de adesivos para se divertir!

Seja um pequeno mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.