Por Gabriel Queiroz Em Fica a Dica

Onde houver ódio, que eu leve o amor

Gabriel Queiroz escreveu uma matéria especial para as crianças sobre o Dia da Consciência Negra. Teve até dica de curta-metragem. Confira!




Você já ouviu falar sobre racismo? Basicamente, é uma forma de preconceito e discriminação por causa da cor da pele de uma pessoa. Dentro do nosso dia a dia ele pode acontecer em qualquer lugar, na rua, no mercado, no parquinho e até na escola.

Um apelido duvidoso, uma brincadeira de mau gosto, xingamentos, excluir alguém do grupo de amigos por causa de sua cor, essas são apenas algumas formas que o racismo encontra para aparecer dentro da nossa rotina escolar. Essa prática deve ser combatida, pois, além de ser um crime diante da lei dos homens, causa tristeza aos olhos de Deus.

Deus nos criou e nos ama com o mesmo amor, Ele se chateia quando vê Seus filhos criando divisões entre si por motivos como este. Temos direitos e deveres, somos igualmente dignos do Céu e da terra, merecemos espaço, respeito e oportunidades.



A convivência em sociedade faz com que a gente, mais cedo ou mais tarde, conte com o outro. Se estamos em harmonia, a tendência é que o amor, a igualdade e a fraternidade se espalhem e o mundo viva em paz. Racismo se combate com diálogo; viu algum amiguinho debochando de outro por causa do tom da pele ou você foi alvo de piadinhas por este mesmo motivo? Chame a professora, explique a situação, não dá para ignorar.

Que São Benedito, Santa Josefina Bakhita e Nossa Senhora Aparecida intercedam sempre por nós e por essa luta contra o desamor!

Dica em celebração a Consciência Negra

Assista ao emocionante curta ganhador do Oscar 2020. "Amor pelo Cabelo (Hair Love)" conta a história de uma menina afroamericana e seu pai aprendendo pela primeira vez a cuidar do cabelo da menina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Queiroz, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.