Por Ana Cristina Ribeiro Em Fica a Dica Atualizada em 07 JAN 2020 - 10H03

Um pai que a gente escolhe

Padrinhos são como pais da fé que são escolhidos para nos guiar pelo caminho de Deus.

revista
revista
Fica a Dica - edição janeiro de 2020


Quando os pais descobrem que estão grávidos, muitas perguntas e expectativas vêm à mente, porque é uma fase de muitas decisões. Na maioria das vezes, antes mesmo de o bebê nascer, já escolhem quem serão os padrinhos de Batismo daquela criança. Você tem padrinhos?

O dicionário define o padrinho como “alguém que defende e protege”. No Sacramento do Batismo, ele apresenta a criança a Deus e se compromete a rezar por ela e a ser-lhe o apoio necessário na ausência dos pais. É um compromisso muito sério e que vai muito além de dar presentes no Natal e no aniversário. Ali se assume uma responsabilidade para a vida inteira.

Em outros Sacramentos, como o Crisma e o Matrimônio, eles também estão presentes para ajudar e testemunhar aquele momento especial. Mas o papel deles não para por ali não, sabia? É dever do padrinho acompanhar e estar presente na vida do seu afilhado. Mesmo que morem longe, sempre existe um jeito de manter contato.

Que tal fazer algo legal com seu padrinho neste mês de férias? Um cinema, um telefonema, uma carta... As férias estão rolando e tempo é o que não vai faltar. Depois conta pra gente como foi, combinado?

Quer receber essas dicas mensalmente em sua casa?

Faça o seu cadastro aqui:

Seja um pequeno mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.